Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Dicas de Saúde

4 documentários sobre vida saudável


https://pixabay.com/pt/photos/produtos-hort%C3%ADcolas-jardim-colheita-790022/ - Gente de Opinião
https://pixabay.com/pt/photos/produtos-hort%C3%ADcolas-jardim-colheita-790022/

Na pandemia, todos estão mais preocupados em levar uma vida saudável e manter o organismo forte e protegido contra qualquer tipo de doença. Nossos hábitos cotidianos têm um enorme poder de interferir em nosso corpo. Para te inspirar a seguir novos estilos de vida e se manter com mais saúde, confira nossa lista com quatro documentários que abordam a temática:

Food Matters

Food Matters é um documentário diferente daqueles que tratam de todos os problemas que a má alimentação pode causar, como os vários filmes que abordam a obesidade e as doenças. Aqui, os espectadores encontrarão soluções práticas para melhorar a rotina alimentar e levar uma vida mais saudável. Além de trazer depoimentos de médicos e especialistas em alimentação, o filme também mostra outros modos de resolver nossos problemas de saúde, substituindo o uso desenfreado de remédios pelo descobrimento da raiz do que está causando a doença e a tentativa de melhorar a dieta com foco nas necessidades.

Sustainable

A nossa saúde também passa pela saúde de todo o planeta. Por isso, uma vida saudável não depende apenas de nós, mas também de escolhas coletivas mais sustentáveis. E é sobre isso que o filme Sustainable fala. Com foco no sistema de agricultura dos Estados Unidos, o documentário apresenta o impacto ambiental causado pela produção de alimentos. Depois, um renomado chef de cozinha discute alternativas para uma alimentação mais sustentável no futuro, o que pode salvar o mundo de diversos problemas. De acordo com o agregador de plataformas LateNightStreaming, o filme pode ser visto na Netflix.

The C Word

The C Word é um documentário com narração de Morgan Freeman que fala sobre o câncer. Na produção, você verá a trajetória de um médico francês que dedica sua vida ao combate da doença, divulgando nos mais diferentes lugares informações essenciais sobre a prevenção através de estilos de vida saudáveis e da alimentação adequada. O filme gera várias reflexões, pois mostra como o consumismo dos dias atuais nos incentiva a fazer escolhas que prejudicam a saúde, como por exemplo, o bronzeamento artificial, que é uma decisão puramente estética e aumenta o risco de desenvolver câncer de pele. Mas, graças aos ensinamentos do médico, quem assistir ao filme terá a exata noção de como se prevenir melhor contra o câncer.

Feel Rich: Saúde é a nova riqueza

Com o objetivo de alertar e conscientizar os jovens que são influenciados pelas estrelas da música, o documentário Feel Rich traz vários rappers norte-americanos explicando como tiveram a vida transformada através de hábitos mais saudáveis. Neste caso, a alimentação não é a única envolvida, mas também a prática de exercícios físicos e o autocuidado. Um grande atrativo é que a produção sempre relaciona os ideais do Hip-Hop com os conceitos de bem estar.

Mais Sobre Dicas de Saúde

Qual a importância do sono infantil e como ajudar a criança a dormir melhor?

Qual a importância do sono infantil e como ajudar a criança a dormir melhor?

Dormir bem é uma questão de saúde. E especialmente na infância uma boa noite de sono é fundamental para o desenvolvimento saudável. Sabia que é dura

Como aumentar de maneira natural sua resistência contra doenças

Como aumentar de maneira natural sua resistência contra doenças

Em tempos de pandemia, todos passaram a se preocupar mais com a resistência do corpo contra doenças. Afinal, nossos cuidados podem ir muito além do

Conheça as alternativas sustentáveis e saudáveis para o absorvente descartável

Conheça as alternativas sustentáveis e saudáveis para o absorvente descartável

A menstruação é um processo fisiológico que ocorre no corpo da maioria das mulheres todos os meses até que elas entrem no período do climatério e da

Dor no pescoço pode indicar hérnia de disco na cervical

Dor no pescoço pode indicar hérnia de disco na cervical

A dor no pescoço é um problema muito comum que tende a ser ignorado pela maioria das pessoas, sendo justificado, quase sempre, como um “mau jeito”.