Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Vice-presidente da Associação Cultural Diversidade Amazônica de Vilhena é premiada pelo Ministério da Cultura

Milca Kuipers foi reconhecida pelo Ministério da Cultura com o Prêmio Diversidade Cultural pelo seu trabalho em Rondônia.


Milca Kuipers - Gente de Opinião
Milca Kuipers

A vice-presidente da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA), Milca Kuipers, foi premiada no Edital de Premiação Cultura Viva Sérgio Mamberti, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) através da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC). Ela recebeu o Prêmio Diversidade Cultural na categoria Agente Cultura Viva de Pessoa Idosa pelo trabalho relevante que realiza na ACEMDA, que tem sua sede em Vilhena-RO e atua em todo o estado de Rondônia.

Feliz com o reconhecimento, Milca Kuipers ressaltou que o recurso do prêmio será utilizado para ministrar uma oficina de fotografia voltada para idosos e jovens. A oficina tem como objetivo capacitar 100 alunos, promovendo a troca de conhecimento intergeracional e valorizando e fortalecendo a cultura quilombola na Amazônia.

"Estou profundamente honrada e grata por receber o Prêmio Diversidade Cultural. Este reconhecimento reforça meu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente pela valorização e fortalecimento da nossa cultura, promovendo a inclusão e o desenvolvimento cultural em nossa comunidade", afirmou Milca Kuipers.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual

O Cine Wanka entrou na fase final de curadoria após encerrar o período de inscrições da Mostra Cine Wanka com mais de 80 obras enviadas por realizad

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão

O cinema rondoniense ganha mais um título autoral com o curta-metragem “A Idade da Solidão”, dirigido por Amanara Brandão Lube e roteirizado pelo ci

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

O governo de Rondônia por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) participa da 1ª Reunião Ordinária Anual do

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

O cenário artístico de Rondônia sempre teve em Viriato Moura uma de suas figuras mais multifacetadas. Médico por profissão e artista por vocação, su

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)