Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

“Um misto de ansiedade e gratidão”: Adrian Jhonnson fala sobre expectativas para o lançamento de seu primeiro livro

Autor de Tremendo Pranto: A Alegre Tristeza compartilha sentimentos na reta final antes do evento deste sábado (7), em Ji-Paraná


“Um misto de ansiedade e gratidão”: Adrian Jhonnson fala sobre expectativas para o lançamento de seu primeiro livro - Gente de Opinião

Na contagem regressiva para o lançamento de Tremendo Pranto: A Alegre Tristeza, que acontece neste sábado (7), em Ji-Paraná, o autor da obra, Adrian Jhonnson, revela estar vivendo dias de grande emoção.

A obra marca sua estreia no universo literário e tem sido recebida com entusiasmo pelo público que acompanha sua trajetória.

De acordo com Adrian, o momento mistura sentimentos intensos. “É um misto de ansiedade, alegria e gratidão. Ansiedade pelo frio na barriga de expor algo tão íntimo, alegria por realizar esse sonho e gratidão por todas as pessoas que têm apoiado esse processo”, contou o autor.

Ele acrescenta que espera que os poemas toquem cada leitor de forma única, como um convite à reflexão sobre os sentimentos que nos movem.

O evento será realizado no espaço Fada Inad, com leitura de poemas, contação de história, música e um momento para autógrafos.

Para Adrian, o lançamento não é apenas a apresentação de um livro, mas a oportunidade de dividir sua forma de enxergar o mundo com o público.

“Espero que cada pessoa que estiver lá se reconheça em algum verso, porque a poesia é sobre nós, sobre a vida e sobre como sentimos”, enfatiza.

Sobre o autor

Adrian Jhonnson é psicólogo e psicanalista em formação, participante do Laço Analítico | Escola de Psicanálise – núcleo Cacoal. Atualmente atua como psicólogo clínico na APAE Ji-Paraná, além de ser técnico em pesquisa literária e bibliográfica em acervo físico e digital, com formação pelo Crossroads Emerging Leaders Program (Harvard University).

Artista multilinguagem e produtor cultural, transita por diversas expressões artísticas e culturais, como atuação, contação de histórias, música instrumental e redação criativa. Trabalha na produtora cultural FadaInad, onde colabora em peças teatrais, produções culturais e apresentações públicas. Também compõem o Núcleo de experimentações cênicas da Auá Coletivo Artístico e atua também como ghostwriter.

Como escritor, possui textos publicados em diversas coletâneas e revistas, entre elas: Antologia Poesias BR, Cartas Para o Futuro, Antologia Amazônia e o artigo “Imageamento do Eu”, publicado na revista Psicologia e Pesquisa no Brasil pela Atena Editora.

Além de sua atuação intelectual e artística, Adrian se destaca por seu compromisso social. Desde os 14 anos, atua como líder comunitário com foco em ações para o público infanto-juvenil e idoso, dedicando-se à luta pelos direitos da juventude, da população LGBTQIAPN+, das comunidades tradicionais e dos povos originários.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)