Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Teatro Experimental encerra atividades 2006 comemorando resultados obtidos


O ano de 2006 foi um dos melhores já vividos pelo Teatro Experimental de Alta Floresta. Em janeiro o grupo conseguiu adquirir um veículo Kombi, que possibilitou o grupo viajar por 19 cidades do Estado durante o ano, sendo que em algumas delas, foi a primeira vez que acompanharam atividades teatrais, perfazendo uma quilometragem de 13.453 km.

Executou o projeto "Teatro no Campo", projeto aprovado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, levando o espetáculo "Fragmentos de Vida", para 12 comunidades rurais do município de Alta Floresta.

Em abril, o grupo foi contemplado pelo prêmio Myrian Muniz da Funarte com patrocínio da PETROBRAS para a montagem e circulação do espetáculo "Batéia", sendo apresentada em 15 cidades do Estado, até o mês de novembro.

Durante o ano foram realizadas 85 apresentações dos 6 espetáculos que o grupo conta em seu repertório atualmente, levando para a platéia um público de 15.608 pessoas, sendo que 7 apresentações foram realizadas para comunidades carentes e entidades filantrópicas de Alta Floresta, em caráter beneficente. 

Participou ainda de importantes eventos como: Feira Internacional do Pantanal, I Festival de Nacional de Teatro de Cuiabá, Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, Mostra Aldeia Guaná de Teatro – SESC/MT, I Mostra de Teatro na Amazônia Mato-grossense, dentre outros.

Neste mês de dezembro o grupo já está se preparando com novos projetos e ações objetivando contemplar, em 2007, um número ainda maior de pessoas.

Mais Sobre Cultura

VIRIATO MOURA LANÇA LIVROS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESCRITOR

VIRIATO MOURA LANÇA LIVROS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESCRITOR

A Academia Rondoniense de Letras (ARL) promoveu um encontro de seus membros no dia 27 passado para comemorar o Dia do Escritor, ocorrido em 25 de julh