Sábado, 9 de dezembro de 2006 - 19h38
O ano de 2006 foi um dos melhores já vividos pelo Teatro Experimental de Alta Floresta. Em janeiro o grupo conseguiu adquirir um veículo Kombi, que possibilitou o grupo viajar por 19 cidades do Estado durante o ano, sendo que em algumas delas, foi a primeira vez que acompanharam atividades teatrais, perfazendo uma quilometragem de 13.453 km.
Executou o projeto "Teatro no Campo", projeto aprovado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, levando o espetáculo "Fragmentos de Vida", para 12 comunidades rurais do município de Alta Floresta.
Em abril, o grupo foi contemplado pelo prêmio Myrian Muniz da Funarte com patrocínio da PETROBRAS para a montagem e circulação do espetáculo "Batéia", sendo apresentada em 15 cidades do Estado, até o mês de novembro.
Durante o ano foram realizadas 85 apresentações dos 6 espetáculos que o grupo conta em seu repertório atualmente, levando para a platéia um público de 15.608 pessoas, sendo que 7 apresentações foram realizadas para comunidades carentes e entidades filantrópicas de Alta Floresta, em caráter beneficente.
Participou ainda de importantes eventos como: Feira Internacional do Pantanal, I Festival de Nacional de Teatro de Cuiabá, Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, Mostra Aldeia Guaná de Teatro SESC/MT, I Mostra de Teatro na Amazônia Mato-grossense, dentre outros.
Neste mês de dezembro o grupo já está se preparando com novos projetos e ações objetivando contemplar, em 2007, um número ainda maior de pessoas.
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)