Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Semed define início das aulas do colégio Pe. Chiquinho


 
Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16), na Associação dos Moradores do Bairro Areal, entre a secretária municipal de Educação, Maria de Fátima, pais e responsáveis por alunos, foi definido o início das aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Chiquinho. A partir da próxima segunda-feira (21), os alunos do ensino fundamental do 1º ao 5º ano da manhã e da tarde vão estudar na Faculdade de Ciências Administrativa e de Tecnologia (Fatec), localizada na Av. Governador Jorge Teixeira com Av. Migrantes e os alunos do EJA que estudam no período noturno, que fazem do 5º ao 8º ano, vão estudar na Escola Municipal Saul Bennesby.

Transporte

Segundo o acordado na reunião, os alunos terão os seguintes horários de acesso aos ônibus disponibilizados pela secretaria: saída pela manha, às 7hs; à tarde saída ás 13hs e no 3º turno, ás 18hs e 30, todos os horários terão o campo da AFA como ponto de referência para o embarque dos alunos. Com o remanejamento para dois prédios, cerca de 780 alunos terão o ano letivo garantido em 2011.


Obras

Luiz Clodoaldo Filho, diretor da escola Pe. Chiquinho, explica que a escola irá passar por uma grande reforma, com período previsto de sete meses, por isso em 2011, o ano letivo será todo realizado longe das dependências do colégio. “Estamos muito felizes com o início da reforma da escola, mesmo com os transtornos, entendemos a necessidade do sacrifício de cada um para que no ano que vem possamos ter uma das melhores escolas da Capital”, relata o diretor.
A Escola Pe. Chiquinho além de reforma terá ampliação com a construção de uma biblioteca, refeitório e cozinha, entre outros espaços.

Recursos

A secretaria municipal explica que os recursos oriundos da compensação social das hidrelétricas garantiu a reforma e ampliação da escola Pe.Chiquinho, que após a obra será uma dos colégios mais bem equipados da Capital.

Fonte: Saulo Bezerra
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)