Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Semas realiza Gincana Projovem Adolescente neste sábado


 
Atividades de lazer e culturais serão desenvolvidas pelos 300 adolescentes beneficiários do programa

A Prefeitura do Município de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza neste sábado a Gincana Projovem Adolescente onde cerca de 300 adolescentes integrantes do programa estarão participando de atividades lúdicas e culturais. O evento acontece a partir das 8h no Centro Integrado da Criança e Adolescente (Cica), na avenida Rio Madeira, entre ruas José Vieira Caúla e Amazonas.

Serão oferecidos aos adolescentes oficinas temáticas que abordarão diversos temas. Gincanas esportivas de futebol, vôlei, queimada, campeonato de dama entre outros. Será também montada uma estrutura de torcida onde será feito um concurso para escolher a torcida mais animada. Ainda durante a gincana os participantes concorrerão ao desafio de perguntas e respostas. O concurso de dança promete reunir os adolescentes numa animada competição.

Durante as competições um show de talento irá escolher as melhores performances que reunirá apresentações musicais, instrumentos entre outros. As atrações culturais também tem espaço reservado na gincana. As apresentações serão feitas pelos jovens da Coordenadoria Municipal da Juventude e pela Fundação Iaripuna. Shows musicais com bandas, Djs e dançarinas irão animar a festa dos adolescentes do Projovem. A Fundação apresentará ainda uma peça teatral voltada para o público jovem. Modalidades de dança como o Hip Hop também serão apresentadas na gincana.

A ação está voltada para reunir os adolescentes dos cinco Centros de Referência da Assistência Social (Cras) inclusive o Cica. O evento tem o objetivo de proporcionar a interação entre participantes do programa Projovem Adolescente, favorecendo a criação de vínculos e a sociabilidade entre os jovens. Conforme a secretária Benedita do Nascimento a gincana foi criada porque as atividades constituem em uma importante ferramenta para trabalhar valores e debater aspectos muito presentes em nossa sociedade como a competição e o individualismo exacerbado.

“A gincana é a aplicação de mais uma política pública voltada para os adolescentes e jovens, vem para permitir a valorização da pluralidade e da singularidade da condição juvenil, estimulando a convivência social e o espírito corporativo”, finaliza Benedita.

Fonte: Claudinete Miranda

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona