Terça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Secel define datas para o arraial Flor do Maracujá


Serão dez dias de festa folclórica com a comercialização de comidas típicas

Sílvio Santos

O Governo de Rondônia definiu o calendário para a realização da "26ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá", que este ano vai do 22 de junho a 1º de julho. A data foi definida durante reunião na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), nesta segunda-feira. O governador Ivo Cassol já adiantou que vai novamente apoiar o evento, um dos mais importantes do calendário cultural de Rondônia. "Como ocorre todos os anos, a Mostra vai acontecer durante dez dias, reunindo apresentações de quadrilhas e bois-bumbás", disse o secretário da Secel, Jucélis Freitas.

De acordo com o secretário, o arraial deve ser montado no quadrilátero das ruas Farquar, José Camacho, Presidente Dutra e Calama local que é conhecido como "Flor do Maracujá" no bairro Pedrinhas. Ainda na segunda-feira, o secretário Jucélis solicitou a definição do nome das pessoas que farão parte da comissão coordenadora da Mostra, para que seja processada a publicação da portaria, nomeando oficialmente os integrantes da Comissão.

Quanto à comercialização das barracas que serão montadas no espaço, ficou acertado que no início do mês de maio, serão abertas as inscrições aos interessados em participar da festa, com a venda de comidas típicas e outras guloseimas próprias da época. "Ainda não foi definido o preço que será cobrado pelo espaço da barraca", disse.

Quanto aos recursos para os grupos folclóricos, o secretário informou que serão repassados em tempo hábil à Federon. "Estamos trabalhando, no sentido de fazer da XXVI Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, um dos maiores eventos do governo Ivo Cassol", finalizou Jucélis.

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q

“Maior que a Casa Toda” finaliza gravações e revela uma história sobre o amor

“Maior que a Casa Toda” finaliza gravações e revela uma história sobre o amor

Em uma casa simples, onde cada canto carrega memórias e gestos de afeto, vive uma família que resiste ao tempo e às perdas com algo maior do que tud

Gente de Opinião Terça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)