Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Secel define datas para o arraial Flor do Maracujá


Serão dez dias de festa folclórica com a comercialização de comidas típicas

Sílvio Santos

O Governo de Rondônia definiu o calendário para a realização da "26ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá", que este ano vai do 22 de junho a 1º de julho. A data foi definida durante reunião na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), nesta segunda-feira. O governador Ivo Cassol já adiantou que vai novamente apoiar o evento, um dos mais importantes do calendário cultural de Rondônia. "Como ocorre todos os anos, a Mostra vai acontecer durante dez dias, reunindo apresentações de quadrilhas e bois-bumbás", disse o secretário da Secel, Jucélis Freitas.

De acordo com o secretário, o arraial deve ser montado no quadrilátero das ruas Farquar, José Camacho, Presidente Dutra e Calama local que é conhecido como "Flor do Maracujá" no bairro Pedrinhas. Ainda na segunda-feira, o secretário Jucélis solicitou a definição do nome das pessoas que farão parte da comissão coordenadora da Mostra, para que seja processada a publicação da portaria, nomeando oficialmente os integrantes da Comissão.

Quanto à comercialização das barracas que serão montadas no espaço, ficou acertado que no início do mês de maio, serão abertas as inscrições aos interessados em participar da festa, com a venda de comidas típicas e outras guloseimas próprias da época. "Ainda não foi definido o preço que será cobrado pelo espaço da barraca", disse.

Quanto aos recursos para os grupos folclóricos, o secretário informou que serão repassados em tempo hábil à Federon. "Estamos trabalhando, no sentido de fazer da XXVI Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, um dos maiores eventos do governo Ivo Cassol", finalizou Jucélis.

 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)