Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Secel define datas para o arraial Flor do Maracujá


Serão dez dias de festa folclórica com a comercialização de comidas típicas

Sílvio Santos

O Governo de Rondônia definiu o calendário para a realização da "26ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá", que este ano vai do 22 de junho a 1º de julho. A data foi definida durante reunião na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), nesta segunda-feira. O governador Ivo Cassol já adiantou que vai novamente apoiar o evento, um dos mais importantes do calendário cultural de Rondônia. "Como ocorre todos os anos, a Mostra vai acontecer durante dez dias, reunindo apresentações de quadrilhas e bois-bumbás", disse o secretário da Secel, Jucélis Freitas.

De acordo com o secretário, o arraial deve ser montado no quadrilátero das ruas Farquar, José Camacho, Presidente Dutra e Calama local que é conhecido como "Flor do Maracujá" no bairro Pedrinhas. Ainda na segunda-feira, o secretário Jucélis solicitou a definição do nome das pessoas que farão parte da comissão coordenadora da Mostra, para que seja processada a publicação da portaria, nomeando oficialmente os integrantes da Comissão.

Quanto à comercialização das barracas que serão montadas no espaço, ficou acertado que no início do mês de maio, serão abertas as inscrições aos interessados em participar da festa, com a venda de comidas típicas e outras guloseimas próprias da época. "Ainda não foi definido o preço que será cobrado pelo espaço da barraca", disse.

Quanto aos recursos para os grupos folclóricos, o secretário informou que serão repassados em tempo hábil à Federon. "Estamos trabalhando, no sentido de fazer da XXVI Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, um dos maiores eventos do governo Ivo Cassol", finalizou Jucélis.

 

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um