Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Secel apresenta comissão coordenadora do Maracujá


A XXVI Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá já tem comissão coordenadora

Sílvio Santos

O secretário da Secel, Jucélis Freitas de Souza, reuniu na manhã de ontem em seu gabinete, no prédio do relógio, as pessoas selecionadas para fazer parte da Comissão Organizadora da XXVI Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá. A Comissão tem como presidente a professora Maria de Nazaré Figueiredo da Silva e como vice-coordenadora a jovem Cândrica Madalena Silva Bebel.

A Comissão está dividida em 23 equipes, que vão cuidar, desde a inscrição de barqueiros, até da apuração das notas dadas pelos jurados aos grupos folclóricos. São aproximadamente 40 pessoas envolvidas na montagem, realização e desmontagem da estrutura do arraial. "Devemos lembrar que a Mostra de Quadrilha e Bois-Bumbás e Arraial Flor do Maracujá é uma festa montada e coordenada pelo Governo do Estado de Rondônia, quando o governo achar que a Federon estiver estruturada, com certeza vai passar a coordenação da festa para ela", disse a professora Nazaré Silva.

O presidente da Federon, Fernando Rocha, aproveitou a oportunidade para sugerir melhor cuidado com a montagem da estrutura de arquibancada, curral de dança e palco, além da iluminação. "Ano passado, nos primeiros dias, a iluminação estava péssima", lembrou o presidente da Federon. Encarregado da equipe que vai cuidar da sonorização, iluminação, arquibancadas etc.  Ricardo Erse garantiu que este ano as providências serão tomadas com bastante antecedência. "Espero que os grupos sejam atendidos a contento". De acordo com a professora Nazaré Silva a Comissão estará se reunindo sempre que necessário.

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)