Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Secel apresenta comissão coordenadora do Maracujá


A XXVI Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá já tem comissão coordenadora

Sílvio Santos

O secretário da Secel, Jucélis Freitas de Souza, reuniu na manhã de ontem em seu gabinete, no prédio do relógio, as pessoas selecionadas para fazer parte da Comissão Organizadora da XXVI Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá. A Comissão tem como presidente a professora Maria de Nazaré Figueiredo da Silva e como vice-coordenadora a jovem Cândrica Madalena Silva Bebel.

A Comissão está dividida em 23 equipes, que vão cuidar, desde a inscrição de barqueiros, até da apuração das notas dadas pelos jurados aos grupos folclóricos. São aproximadamente 40 pessoas envolvidas na montagem, realização e desmontagem da estrutura do arraial. "Devemos lembrar que a Mostra de Quadrilha e Bois-Bumbás e Arraial Flor do Maracujá é uma festa montada e coordenada pelo Governo do Estado de Rondônia, quando o governo achar que a Federon estiver estruturada, com certeza vai passar a coordenação da festa para ela", disse a professora Nazaré Silva.

O presidente da Federon, Fernando Rocha, aproveitou a oportunidade para sugerir melhor cuidado com a montagem da estrutura de arquibancada, curral de dança e palco, além da iluminação. "Ano passado, nos primeiros dias, a iluminação estava péssima", lembrou o presidente da Federon. Encarregado da equipe que vai cuidar da sonorização, iluminação, arquibancadas etc.  Ricardo Erse garantiu que este ano as providências serão tomadas com bastante antecedência. "Espero que os grupos sejam atendidos a contento". De acordo com a professora Nazaré Silva a Comissão estará se reunindo sempre que necessário.

 

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona