Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

SÃO LUCAS INVESTE EM SISTEMA PIONEIRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA


 
Numa iniciativa ousada, pioneira e audaz, a Faculdade São Lucas implantou o seu Programa de Ensino a Distância. Em sintonia com as novas tendências globais de mercado e de programas educacionais, a instituição desenvolve um trabalho pioneiro na educação do estado de Rondônia. Ao implantar o programa, a FSL ousou desafiar o marasmo da educação do estado e colocar Porto Velho em sintonia com as tecnologias mais inovadoras da educação. Como a SÃO LUCAS INVESTE EM SISTEMA PIONEIRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA  - Gente de Opiniãoênfase da política institucional não é somente o desenvolvimento da tecnologia, mas também o desenvolvimento humano, o Laboratório de Ensino a Distância elaborou um programa de capacitação de todo corpo docente para que lhes fosse apresentada essa nova realidade chamada de Ensino a Distância e o Programa da Instituição.

Durante este mês as coordenações se revezam com seus docentes participando de palestras, discussões e treinamento no Anfiteatro III e Laboratório de Informática III para o contato com os conceitos e práticas do Ensino a Distância, principalmente levando em conta que hoje o mercado brasileiro de Educação a Distância é um dos mais cobiçados do mundo. De acordo com o Professor José Lucas Bueno, Coordenador do Laboratório de Ensino a Distância, a Faculdade São Lucas cria seu know-how para poder mostrar o que está sendo produzido na instituição, visando conquistar novos horizontes e alunos formados com competências tecnológicas, disciplina e autonomia cognitiva. A proposta, conforme salientou o Professor Lucas Bueno, é fazer parte daqueles que lutam para transformar a face da educação em Rondônia buscando qualidade e desempenhos melhores. “O direito a uma cidadania plena e verdadeira só se concretiza pela educação, e hoje a grande proposta da educação para diminuir as fronteiras das desigualdades sociais e da falta de SÃO LUCAS INVESTE EM SISTEMA PIONEIRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA  - Gente de Opiniãocapacitação profissional, garantindo o direito da construção da cidadania, é a Educação a Distância”, destaca.

Segundo Lucas Bueno, a Unicef é uma das instituições que concebe a Educação a Distância como ferramenta das mais novas e modernas na luta contra a desigualdade e injustiças sociais, promovendo, incentivando e financiando políticas e projetos de implantação de programas para Educação a Distância.  “Hoje o preconceito existente em relação à Região Norte, em todos os setores, infelizmente continua sendo grande e pouco tem sido feito para alterar tal posição. Principalmente em relação à educação, que é o nosso caso, quando avaliado o nosso desempenho realmente não é dos melhores e os números da Capes apontam nossa região como a de menor desenvolvimento na área, menor número de pesquisa científica, de programas de doutorado e mestrado, além de menor quantidade de profissionais titulados para o ensino superior”, observou.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona