Quarta-feira, 30 de março de 2011 - 20h02
.jpg)
O romance Diaruí, do escritor Antônio Cândido da Silva, a ser lançado no dia 14 de abril, as 19 hs, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, vai concorrer a um dos prêmios literários mais aguardados do ano: o Prêmio São Paulo de Literatura 2011.
O Prêmio SP de Literatura é um dos maiores do País e o mais bem pago. São R$ 200 mil ao vencedor de cada categoria (Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estretante).
Escritores e editoras podem inscrever romances lançados em português no ano de 2010. Poesias e demais gêneros não entram!
No ano passado os ganhadores foram Raimundo Carrero com A minha alma é irmã de Deus, na categoria Melhor Romance, e Edney Silvestre (Se eu fechar os olhos agora), na categoria Autor Estreante.
Apesar de ter certa concorrência, apenas 217 pessoas se inscreveram em 2010 (mesmo número com relação a 2009).
Melhor que a quantia em si é o reconhecimento e prestígio que o prêmio pode trazer, com novas oportunidades de negócios para editoras e autores.
Os 10 finalistas de cada categoria serão anunciados em maio durante o IV Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura.
A entrega do prêmio será no dia 1º de agosto, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.
Para maiores informações e para conferir o cronograma, acesse o site: http://www.cultura.sp.gov.br
Fonte: Editora Schoba
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira
O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30
O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho
O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)