Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Projeto Karatê Morangos atende área Leste, Sul e Baixo Madeira


O cabo da Polícia Militar, Josemar Cabral da Silva, é um entusiasta. Mantém atualmente cerca de cem alunos espalhados em Associações de Bairros, buscando passar a adolescentes e jovens a filosofia do respeitar a todos acima de tudo, princípio da não agressão e formação do caráter e técnicas do esforço. Ele mantém o projeto Morangos que visa repassar seus conhecimentos de Karatê a todos aqueles que se encontram a margem da sociedade. Cabo Josemar é faixa preta, segundo Dan, CREFI 881 e lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar em Porto Velho.

Segundo cabo Josemar, este seu trabalho começou muito cedo quando conquistou a faixa preta, na cidade de Águas Pretas, Pernambuco.   Meu objetivo é também descobrir novos talentos visando um futuro sem violências e o combate permanente a criminalidade entre jovens, visando o bem estar "no dia de amanhã".   De acordo com ele, o adolescente que queira participar do projeto Morangos, deve se dirigir a Associações de bairro ou entrar em contato pelo telefone 069 – 92184027 que terá todas as informações para se agrupar a este projeto que de graça.

Cabo Josemar é faixa preta em Karatê, possui 50 medalhas personalizadas e vários títulos em diversos estados da federação. Várias são as divulgações de suas vitórias, mas ele considera como principal àquela em que sua orientação é absolvida pelos seus atletas. Segundo ele hoje já tem professores que foram seus alunos. "Isto me dá mais animo para prosseguir com meus ideais" e completou   "Professor bom não é aquele que só diz o que fazer, mas dar o exemplo em participar também das lutas".

Na categoria Master, no último torneio realizado no ginásio de Esportes Cláudio Coutinho em Porto Velho, o atleta da Polícia Militar, ficou em segundo lugar.

Fonte: Lenilson Guedes, jornalista

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rafael Vargas lança videoclipe “A Caverna”, uma reflexão sobre o retorno da humanidade às origens

Rafael Vargas lança videoclipe “A Caverna”, uma reflexão sobre o retorno da humanidade às origens

O cantor e compositor Rafael Vargas acaba de lançar o videoclipe da música “A Caverna”, uma produção que mistura arte, natureza e filosofia em uma p

Porto Velho vê "Arreia", raízes que dançam do Nordeste à Amazônia

Porto Velho vê "Arreia", raízes que dançam do Nordeste à Amazônia

“Arreia”, espetáculo criado pelas irmãs nordestinas Iara Campos e Íris Campos, será visto gratuitamente pelos porto-velhenses no próximo sábado, dia

Convite à inspiração: Thiago Benador lança “O Despertar do Líder” em noite de literatura e música

Convite à inspiração: Thiago Benador lança “O Despertar do Líder” em noite de literatura e música

Entre histórias de superação e notas musicais, Thiago Benador convida para o lançamento de seu novo livro, O Despertar do Líder, publicado pela Edit

Projeto oferece capacitação audiovisual com protagonismo feminino e inclusão no cinema da Amazônia

Projeto oferece capacitação audiovisual com protagonismo feminino e inclusão no cinema da Amazônia

Porto Velho vai se tornar um espaço de criação, aprendizado e inspiração para amantes do cinema, colocando o protagonismo feminino, a diversidade e

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)