Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Projeto Karatê Morangos atende área Leste, Sul e Baixo Madeira


O cabo da Polícia Militar, Josemar Cabral da Silva, é um entusiasta. Mantém atualmente cerca de cem alunos espalhados em Associações de Bairros, buscando passar a adolescentes e jovens a filosofia do respeitar a todos acima de tudo, princípio da não agressão e formação do caráter e técnicas do esforço. Ele mantém o projeto Morangos que visa repassar seus conhecimentos de Karatê a todos aqueles que se encontram a margem da sociedade. Cabo Josemar é faixa preta, segundo Dan, CREFI 881 e lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar em Porto Velho.

Segundo cabo Josemar, este seu trabalho começou muito cedo quando conquistou a faixa preta, na cidade de Águas Pretas, Pernambuco.   Meu objetivo é também descobrir novos talentos visando um futuro sem violências e o combate permanente a criminalidade entre jovens, visando o bem estar "no dia de amanhã".   De acordo com ele, o adolescente que queira participar do projeto Morangos, deve se dirigir a Associações de bairro ou entrar em contato pelo telefone 069 – 92184027 que terá todas as informações para se agrupar a este projeto que de graça.

Cabo Josemar é faixa preta em Karatê, possui 50 medalhas personalizadas e vários títulos em diversos estados da federação. Várias são as divulgações de suas vitórias, mas ele considera como principal àquela em que sua orientação é absolvida pelos seus atletas. Segundo ele hoje já tem professores que foram seus alunos. "Isto me dá mais animo para prosseguir com meus ideais" e completou   "Professor bom não é aquele que só diz o que fazer, mas dar o exemplo em participar também das lutas".

Na categoria Master, no último torneio realizado no ginásio de Esportes Cláudio Coutinho em Porto Velho, o atleta da Polícia Militar, ficou em segundo lugar.

Fonte: Lenilson Guedes, jornalista

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)