Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Projeto Karatê Morangos atende área Leste, Sul e Baixo Madeira


O cabo da Polícia Militar, Josemar Cabral da Silva, é um entusiasta. Mantém atualmente cerca de cem alunos espalhados em Associações de Bairros, buscando passar a adolescentes e jovens a filosofia do respeitar a todos acima de tudo, princípio da não agressão e formação do caráter e técnicas do esforço. Ele mantém o projeto Morangos que visa repassar seus conhecimentos de Karatê a todos aqueles que se encontram a margem da sociedade. Cabo Josemar é faixa preta, segundo Dan, CREFI 881 e lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar em Porto Velho.

Segundo cabo Josemar, este seu trabalho começou muito cedo quando conquistou a faixa preta, na cidade de Águas Pretas, Pernambuco.   Meu objetivo é também descobrir novos talentos visando um futuro sem violências e o combate permanente a criminalidade entre jovens, visando o bem estar "no dia de amanhã".   De acordo com ele, o adolescente que queira participar do projeto Morangos, deve se dirigir a Associações de bairro ou entrar em contato pelo telefone 069 – 92184027 que terá todas as informações para se agrupar a este projeto que de graça.

Cabo Josemar é faixa preta em Karatê, possui 50 medalhas personalizadas e vários títulos em diversos estados da federação. Várias são as divulgações de suas vitórias, mas ele considera como principal àquela em que sua orientação é absolvida pelos seus atletas. Segundo ele hoje já tem professores que foram seus alunos. "Isto me dá mais animo para prosseguir com meus ideais" e completou   "Professor bom não é aquele que só diz o que fazer, mas dar o exemplo em participar também das lutas".

Na categoria Master, no último torneio realizado no ginásio de Esportes Cláudio Coutinho em Porto Velho, o atleta da Polícia Militar, ficou em segundo lugar.

Fonte: Lenilson Guedes, jornalista

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe