Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Projeto 5ª Cultural apresenta show 'Entre elas'


Projeto 5ª Cultural apresenta show 'Entre elas' - Gente de Opinião 

O Projeto 5ª Cultural idealizado e desenvolvido pelo Banco da Amazônia está de volta e, na primeira edição de 2011 o projeto apresenta ao público local o show “Entre elas”, uma construção musical formado pelas pianistas Silvia Freire e Llitsia Moreno e a cantora Néia Moreno. A apresentação acontece no dia 05 de maio (quinta-feira), no Teatro Banzeiros a partir das 19h30. Vale ressaltar que o ingresso do Projeto 5ª Cultural pode ser trocado antecipadamente por 2kg de alimento não perecível no Teatro Banzeiros ou na sede do Banco da Amazônia.

Nesta edição do 5ª Cultural, três mulheres entram em cena apresentando a diversidade que a arte proporciona. A pianista erudita Silvia Freire, interpretará canções de compositores brasileiros e europeus, realizando uma síntese que inicia com Waldemar Henrique e vai até Chopin. Llitsia Moreno, também pianista, apresentará repertório de compositores espanhóis que contém ricas melodias e harmonias sofisticadas demonstrando habilidade na execução das canções. Já a cantora Néia Moreno realizará uma apresentação intimista com canções de compositores locais e nacionais, misturando melodias e harmonias ao contexto amazônico.

Histórico

O projeto 5ª Cultural iniciou em agosto de 2000 e foi uma iniciativa pioneira na região Norte, estimulando e integrando a prática da solidariedade com o incentivo a música, já que cobra como ingresso das apresentações 2 kg de alimentos não perecíveis. O projeto abre espaço para variadas formas de manifestações artísticas, propiciando aos artistas locais, novos ou veteranos, nas capitais e no interior, a oportunidade de expor e divulgar suas produções junto à comunidade.

Em Rondônia, o projeto teve inicio no ano de 2002 incentivando e ampliando a identidade cultural local e fortalecendo a produção artística da região.

Informações pelo telefone: 3229-8116.

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)