Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Projeto 5ª Cultural apresenta show 'Entre elas'


Projeto 5ª Cultural apresenta show 'Entre elas' - Gente de Opinião 

O Projeto 5ª Cultural idealizado e desenvolvido pelo Banco da Amazônia está de volta e, na primeira edição de 2011 o projeto apresenta ao público local o show “Entre elas”, uma construção musical formado pelas pianistas Silvia Freire e Llitsia Moreno e a cantora Néia Moreno. A apresentação acontece no dia 05 de maio (quinta-feira), no Teatro Banzeiros a partir das 19h30. Vale ressaltar que o ingresso do Projeto 5ª Cultural pode ser trocado antecipadamente por 2kg de alimento não perecível no Teatro Banzeiros ou na sede do Banco da Amazônia.

Nesta edição do 5ª Cultural, três mulheres entram em cena apresentando a diversidade que a arte proporciona. A pianista erudita Silvia Freire, interpretará canções de compositores brasileiros e europeus, realizando uma síntese que inicia com Waldemar Henrique e vai até Chopin. Llitsia Moreno, também pianista, apresentará repertório de compositores espanhóis que contém ricas melodias e harmonias sofisticadas demonstrando habilidade na execução das canções. Já a cantora Néia Moreno realizará uma apresentação intimista com canções de compositores locais e nacionais, misturando melodias e harmonias ao contexto amazônico.

Histórico

O projeto 5ª Cultural iniciou em agosto de 2000 e foi uma iniciativa pioneira na região Norte, estimulando e integrando a prática da solidariedade com o incentivo a música, já que cobra como ingresso das apresentações 2 kg de alimentos não perecíveis. O projeto abre espaço para variadas formas de manifestações artísticas, propiciando aos artistas locais, novos ou veteranos, nas capitais e no interior, a oportunidade de expor e divulgar suas produções junto à comunidade.

Em Rondônia, o projeto teve inicio no ano de 2002 incentivando e ampliando a identidade cultural local e fortalecendo a produção artística da região.

Informações pelo telefone: 3229-8116.

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)