Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Professores de São Francisco discutem Ensino Religioso em mesa redonda


 
Na última segunda-feira (3), professores da Rede Estadual de Ensino de São Francisco do Guaporé/REN/Seduc participaram de uma mesa redonda, com diversos seguimentos religiosos, a fim de promover a integração religiosa.

A mesa redonda encerrou as atividades do Curso de Ensino Religioso ministrado no ano de 2008 e que discutiu as diferenças entre as tradições religiosas, a construção e a reconstrução do conhecimento do fenômeno.

Conforme o representante de ensino do município, José Maurício de Carvalho, a finalidade do curso é promover uma reflexão sobre as tendências do ensino religioso no contexto da escola brasileira, na perspectiva desafiadora de constituí-lo, em disciplina dos sistemas.

O curso que aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales teve como palestrantes as professoras Neuza Onofre e Jucimara Uez da Representação de Ensino de São Francisco, que abordaram às questões político-educacional. “Falar de ensino religioso é entender o seu desenvolvimento a partir da política educacional”, enfatiza o representante de ensino de São Francisco do Guaporé.

A secretária de Estado da Educação, Marli Cahula destacou a importância do evento e de discutir essa questão entre professores e os mais diversos seguimentos religiosos do município. “Para compreender a história do ensino religioso no Brasil é entendê-lo no bojo da educação desenvolvida nas múltiplas relações do contexto político-educacional”, finalizou.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio

Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio

Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)