Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Professores de São Francisco discutem Ensino Religioso em mesa redonda


 
Na última segunda-feira (3), professores da Rede Estadual de Ensino de São Francisco do Guaporé/REN/Seduc participaram de uma mesa redonda, com diversos seguimentos religiosos, a fim de promover a integração religiosa.

A mesa redonda encerrou as atividades do Curso de Ensino Religioso ministrado no ano de 2008 e que discutiu as diferenças entre as tradições religiosas, a construção e a reconstrução do conhecimento do fenômeno.

Conforme o representante de ensino do município, José Maurício de Carvalho, a finalidade do curso é promover uma reflexão sobre as tendências do ensino religioso no contexto da escola brasileira, na perspectiva desafiadora de constituí-lo, em disciplina dos sistemas.

O curso que aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales teve como palestrantes as professoras Neuza Onofre e Jucimara Uez da Representação de Ensino de São Francisco, que abordaram às questões político-educacional. “Falar de ensino religioso é entender o seu desenvolvimento a partir da política educacional”, enfatiza o representante de ensino de São Francisco do Guaporé.

A secretária de Estado da Educação, Marli Cahula destacou a importância do evento e de discutir essa questão entre professores e os mais diversos seguimentos religiosos do município. “Para compreender a história do ensino religioso no Brasil é entendê-lo no bojo da educação desenvolvida nas múltiplas relações do contexto político-educacional”, finalizou.

Fonte: Decom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona