Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

O compositor e cantor Silvinho no Circuito Cultural


O compositor e cantor popular Silvinho é o entrevistado deste sábado, 27 de outubro, no programa radiofônico “Circuito Cultural” . O “Circuito Cultural” é levado ao ar todos os sábados, das 12 às 13 horas, pela Rádio Rondônia FM 93,3 FM, do SiGente de Opiniãostema Rondônia de Comunicação. O programa é veiculado em todo Estado de Rondônia e é apresentado pelo jornalista Dadá Batista. Críticas, divulgações de eventos, noticiais culturais, opiniões e sugestões para entrevista, mandem mensagem para os nossos endereços eletrônicos: circuitocultural93fm@hotmail.com ecircuitocultural@radiorondonia.com.

“Tendo a música como rotina em sua vida, Silvinho cresceu ouvindo o que se pode considerar de melhor da MPB. Ao som de serestas acontecendo no quintal de casa executadas por grandes vultos da música em Porto velho. Naquela época silvinho, ainda criança, não tocava, mas sua personalidade musical já passava por processos que, ele mesmo chama de ‘lapidação’. Não demorou muito para que toda aquela influência aflorasse em sua vida”. Silvinho é filho do sambista, folclorista e jornalista Sílvio Santos.

Silvinho se destaca como uma das mais expressivas revelações no mundo da música rondoniense. Calmo e simples , de talento ímpar por ser humilde - os humildes aprendem mais - , Silvinho apesar da pouca idade e do pouco tempo que está na estrada da música, já passou pelo Cinco e Meia - do Bubu, pelo Projeto Seresta Popular - do Heitor Magalhães, pelo Parque da Música - do Denis Carvalho e estreou seu show solo “O filho de uma história” em julho no Sesc onde faz releituras das principais músicas do seu pai. Silvinho também foi o vencedor do Festival Sesi Música 2012 defendendo a música de sua autoria “Portovelheira” concorrendo com mais nove canções inéditas inscritas. O cara é bamba e tem origem.

Imperdível o mundo da criatividade musical do Silvinho neste sábado, 27 de outubro, no programa Circuito Cultural, das 12 às 13 horas, na Rádio Rondônia 93,3 FM do Sistema Rondônia de Comunicações.

Fonte: Circuito Cultural / FOTO: Roni Carvalho

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2026 está com inscrições abertas de 2 de março a 30 de abril e mobiliza escolas da rede estadual d

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef

A comunidade junina de Porto Velho se prepara para um grande momento de celebração no próximo domingo (8), a partir das 11h, no SINDSEF-RO, com a re

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada  em Zurique  na Suíça

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada em Zurique na Suíça

Mulheres que Mudaram o Destino é uma Antologia Internacional que reúne 60 coautoras de diferentes países com o propósito de dar voz a histórias reais

A Identidade Sonora do Norte em Cena: Porto Velho recebe o lançamento do EP "Guitarrada Beradeira"

A Identidade Sonora do Norte em Cena: Porto Velho recebe o lançamento do EP "Guitarrada Beradeira"

Neste dia 1º de março de 2026, às 19 horas, o Teatro Banzeiros será o palco de um encontro marcante entre a tradição e a contemporaneidade musical d

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)