Sexta-feira, 20 de setembro de 2013 - 20h37

Uma noite de música clássica tocada de maneira extraordinária foi o Concerto da Orquestra Jovem Sonho Meu, da Fundação Ji-Cred/CDL, realizado ontem (19.09..13), no Teatro Dominguinhos, sob a regência do maestro Rafael Fontinele, e participação especial do violinista e maestro italiano Emmanuele Baldini. O concerto também marcou a abertura oficial da Semana da Primavera de Música da Fundação Cultural de Ji-Paraná.
As crianças e adolescentes, participantes da Orquestra Jovem, entoaram obras de grandes mestres da música como Paganini, Beethoven e Vivaldi. Além de tocarem em grupo, tiveram apresentações individuais, e a participação do Coral Tradição, que encantaram o público presente.
O primeiro-secretário da Fundação Ji-Cred/CDL, Milton Crevelaro, parabenizou os musicitas e mostrou que a Fundação Ji-Cred/CDL veio para ficar e ser um divisor de águas na vida de crianças e adolescentes, que antes não tinham perspectiva de vida e passaram a ter autonomia de pensamento para exercer ativamente seu papel de cidadãos corresponsáveis pela criação e manutenção da sociedade em que vivem.
Rafael Fontinele afirmou que o principal intuito de treinar pessoas e criar eventos como o Concerto da Orquestra Jovem Sonho Meu é de formar plateias que gostem e apreciem a música clássica, podendo assim cunhar movimentos em prol da música erudita.
Emmanuele Baldini, além de reger a Orquestra e tocar em parceria com Fontinele, realizou solo da peça Capricho n.º 9 de Nicolo Paganini e Concerto em Ré Maior para violino e Orquestra Opus 3, n.º 9, de Antônio Vivaldi.
Um dos ápices da noite foi assistir dois maestros do violino, Rafael e Emmanuele, tocarem juntos o Concerto para dois violinos em Lá Menor - Opus 3, n.º 8. A plateia aplaudiu de pé.
Para as pessoas que ficaram desejando ouvir mais da música clássica poderão agendar o 2º Encontro de Cordas Sonho Meu para setembro de 2014.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira
O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena
O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)