Terça-feira, 29 de junho de 2021 - 06h00

Lenha na Fogueira
Por incrível que possa parecer, hoje dia de São Pedro em tempo normal, estaríamos no 5º dia do Arraial Flor do Maracujá.
**********
Já teríamos eleitos os grupos da categoria de Acesso e estaríamos no segundo dia da disputa entre os grupos folclóricos considerados como Grupo Especial.
*********
Tem apenas um detalhe: O Flor do Maracujá caso pudesse acontecer, não seria no Parque dos Tanques. Explico:
*********
Como a construção da “Cidade da Cultura”, cuja obra começou e parou após a empresa encontrar um deposito de lixo que sinceramente, nem eu lembro, quando ali foi transformado ou pelo menos foi utilizado como lixão.
************
O certo é que a Empresa que ganhou a Licitação para construir a Cidade da Cultura encontrou e não pode dar continuidade a obra.
**********
Até hoje se alguma providência foi tomada, ninguém sabe, ninguém viu! Dia desses em conversa com o Superintendente da Sejucel Jobson Bandeira ele falou que estava tomando providencias, para que a empresa que fez os Estudos e o Projeto (que é de Ji Paraná), tomasse alguma providencia, uma vez que já recebeu pelo serviço.
***********
Só que essa dita empresa na realidade, não realizou o trabalho completo se não, teria acusado a existência do “LIXÃO” que a Construtora encontrou.
**********
Bom, enquanto esse problema não for sanado, não vamos poder contar com o Parque dos Tanques para montar o Flor do Maracujá.
***********
Assim sendo, mesmo se estivéssemos em tempo normal, não poderíamos realizar o Flor do Maracujá naquele local e aí seria outra dor de cabeça ao Jobson para conseguir um outro local para realizar o Arraial.
**********
Vamos ficar torcendo para a Sejucel resolver logo esse impasse, antes do Flor do Maracujá de 2022. Esperamos que até lá, a pandemia do Coravírus já esteja controlada.
**********
E tem mais um detalhe, caso o problema do terreno do Parque dos Tanques já esteja solucionado, o Arraial terá que acontecer no Mês de junho, pois, após o mês de junho, o governo estadual, não vai poder subsidiar o evento em virtude da Lei Eleitoral.
*********
Lembrando que 2022, é ano eleitoral o que quer dizer, que a partir de julho o governo estadual não poderá liberar recursos para a realização de um evento como o Flor do Maracujá.
**********
A não ser que o governo estadual, transfira a responsabilidade da realização do evento para a UNAJUP.
**********
Que deverá providenciar patrocínio junto a empresas privadas, para repassar aos grupos e então realizar o Arraial Flor do Maracujá. Coisa que a Federon vinha realizando, até a Sejucel reivindicar de volta, a administração do evento.
**********
O que quero dizer na realidade, é que vamos passar mais um Dia de São Pedro sem contar com as festas juninas ao vivo.
**********
De qualquer maneira, você pode realizar sua festa de São Pedro apenas com seus familiares.
**********
Hoje também não teremos a tradicional Procissão de São Pedro. Uma procissão fluvial coordenada pela Colônia de Pescadores. Com certeza teremos missas na Igreja de São Pedro que fica nas proximidades dos CPA.
***********
E VIVA as festas JUNINAS!
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici

Antes mesmo de iniciar a sessão de estreia do documentário “Criativos” o público presente teve uma prévia do que iria encontrar no curta-metragem. A

ACEMDA promove em novembro oficinas culturais gratuitas para crianças e adolescentes de Vilhena
A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) vai promover, neste mês de novembro, o p
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)