Quarta-feira, 20 de julho de 2011 - 06h08
O Festival Amazônia Encena chega ao seu terceiro dia contando com a crescente participação do público portovelhense, que comparece na Arena Madeira Mamoré para assistir aos espetáculos que começaram na última segunda-feira. Diariamente são apresentados números de dança e peças de teatro, que acontecem ao mesmo tempo em diferentes espaços da praça, sempre a partir das 19h..jpg)
O Amazônia Encena se propõe não só a levar arte aos espaços públicos, mas também a estimular o interesse pelas atividades artísticas através das oficinas de teatro e dança, que tiveram início ontem, e ainda provocar uma reflexão sobre os assuntos importantes relacionados ao Festival como o próprio teatro, o público e a cidade.
A programação do Festival também conta com um Ciclo de Debates, que começa hoje às 15h e se divide em três rodas, cada uma com um tema diferente. Hoje, o Debate será mediado por Diego Batista, de Manaus, com o tema “Palco Fora do Eixo”. Participarão dos debates os artistas que estão em Porto Velho se apresentando no Festival, e todo o público está convidado a participar da discussão.
Programação do IV Festival Amazônia Encena na Rua para hoje, dia 20/07:
Das 8 às 12h: Oficinas de Teatro de Rua, Bonecos Gigantes e Dança Indiana
Das 15 às 17h: Roda 1 - Palco Fora do Eixo. Mediação: Diego Batista (AM)
19h: Exercício número II - Bufo e Zitinha
EntreAtos Cia de Arte - Belém (PA)
O espetáculo começa quando os dois palhaços se encontram e Zitinha diz que vai se apresentar ali naquele lugar. Bufo não gosta nada da idéia, já que também veio pra se apresentar. Decidem então fazer uma pequena disputa e deixar o público decidir quem vai apresentar seu espetáculo.
20h: O Casamento da Filha de Mapinguari
Cia Vitória Régia – Manaus (AM)
O Mapinguari é tão horrível que todos os temem. O pior é que ele cisma em casar sua filha única, Lua Nova, e para que isto aconteça espalha-se a notícia pela floresta. Vai ser um rebuliço!
21 horas – A Farsa do Advogado Silva e Santos
Cia do Lavrado – Boa Vista (RR)
O espetáculo conta a história do advogado Janderlei Silva e Santos que, diante da maior dureza, encontra um meio mais fácil de colocar o peixe na mesa. Tendo sua mulher como cúmplice, ele cria um plano infalível para sair do sufoco, mas a vida não perdoa os desonestos e nem tudo termina como eles planejaram.
II Festival de Dança
A partir das 19h:
Dança Cigana e Dança do Ventre - Cia de Dança Christina Pontes
Dança Contemporânea - ABBA Cia de Dança
Fonte: O Imaginário
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)