Quarta-feira, 20 de julho de 2011 - 06h08
O Festival Amazônia Encena chega ao seu terceiro dia contando com a crescente participação do público portovelhense, que comparece na Arena Madeira Mamoré para assistir aos espetáculos que começaram na última segunda-feira. Diariamente são apresentados números de dança e peças de teatro, que acontecem ao mesmo tempo em diferentes espaços da praça, sempre a partir das 19h..jpg)
O Amazônia Encena se propõe não só a levar arte aos espaços públicos, mas também a estimular o interesse pelas atividades artísticas através das oficinas de teatro e dança, que tiveram início ontem, e ainda provocar uma reflexão sobre os assuntos importantes relacionados ao Festival como o próprio teatro, o público e a cidade.
A programação do Festival também conta com um Ciclo de Debates, que começa hoje às 15h e se divide em três rodas, cada uma com um tema diferente. Hoje, o Debate será mediado por Diego Batista, de Manaus, com o tema “Palco Fora do Eixo”. Participarão dos debates os artistas que estão em Porto Velho se apresentando no Festival, e todo o público está convidado a participar da discussão.
Programação do IV Festival Amazônia Encena na Rua para hoje, dia 20/07:
Das 8 às 12h: Oficinas de Teatro de Rua, Bonecos Gigantes e Dança Indiana
Das 15 às 17h: Roda 1 - Palco Fora do Eixo. Mediação: Diego Batista (AM)
19h: Exercício número II - Bufo e Zitinha
EntreAtos Cia de Arte - Belém (PA)
O espetáculo começa quando os dois palhaços se encontram e Zitinha diz que vai se apresentar ali naquele lugar. Bufo não gosta nada da idéia, já que também veio pra se apresentar. Decidem então fazer uma pequena disputa e deixar o público decidir quem vai apresentar seu espetáculo.
20h: O Casamento da Filha de Mapinguari
Cia Vitória Régia – Manaus (AM)
O Mapinguari é tão horrível que todos os temem. O pior é que ele cisma em casar sua filha única, Lua Nova, e para que isto aconteça espalha-se a notícia pela floresta. Vai ser um rebuliço!
21 horas – A Farsa do Advogado Silva e Santos
Cia do Lavrado – Boa Vista (RR)
O espetáculo conta a história do advogado Janderlei Silva e Santos que, diante da maior dureza, encontra um meio mais fácil de colocar o peixe na mesa. Tendo sua mulher como cúmplice, ele cria um plano infalível para sair do sufoco, mas a vida não perdoa os desonestos e nem tudo termina como eles planejaram.
II Festival de Dança
A partir das 19h:
Dança Cigana e Dança do Ventre - Cia de Dança Christina Pontes
Dança Contemporânea - ABBA Cia de Dança
Fonte: O Imaginário
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira
O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30
O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho
O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)