Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FOLCLORE: Rosa de Ouro e JUABP No Flor de Cacto


 

A festa folclórica em Porto Velho acontece no bairro Caladinho Zona Sul até 7 de junho

As quadrilhas Rosa de Ouro e JUABP ambas várias vezes campeãs no Flor do maracujá, são as principais atrações do Arraial Flor de Cacto hoje e amanhã.

A Rosa de Ouro juntamente com a quadrilha mirim "Matutinhos do Triângulo", se apresentam neste sábado obedecendo à seguinte programação: 20h apresentação da quadrilha mirim "Matutinhos do Triângulo" e às 21h apresentação da adulta "Rosa de Ouro". A quadrilha do bairro "Boa Esperança", apesar de ter começado nesta década (2000), já conquistou alguns títulos nos vários concursos que disputou em arraias como Flor do Candeias, AFA e em especial no Flor do Maracujá. O grupo comandado pela Neiva é respeitado pelos revias. Com certeza, quem for ao Flor de Cacto na noite de hoje, vai assistir um grande espetáculo da Quadrilha Rosa de Ouro.

Amanhã 31, é a vez da também campeã JUABP considerada a grande rival da Rádio Farol mostrar parte do que pretende levar ao Flor do Maracujá este ano. A quadrilha comandada pela família do João Big cuja sede fica no bairro Areal da Floresta, onde quer que se apresente, é sempre bem aplaudida, pois além de se apresentar com vistosas indumentárias, encanta também pelas coreografias muito bem ensaiadas. Sua entrada na noite deste domingo no Flor de cacto está prevista para as 21h.

No naipe de grupos mirins as atrações de sábado e domingo são: "Matutinhos do Triângulo" previsto para entrar às 20h de sábado.

Domingo é a vez da quadrilha mirim "A Roça é Nossa". Essa quadrilha tem a frente o Fernando presidente da Federon que costuma colocar o grupo, sempre com uma coreografia totalmente diferente das apresentadas pelos demais grupos.

Vale à pena prestigiar as apresentações dos grupos folclóricos escalados para se apresentarem neste sábado 30 e domingo 31, no Arraial Flor de Cacto.

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona