Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Flávio Dutka lança nova exposição em Porto Velho

O artista visual Flávio Dutka lança a exposição “Alquimia”, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, no dia 01 de dezembro, às 19h30


Flávio Dutka lança nova exposição em Porto Velho - Gente de Opinião

O artista visual Flávio Dutka reúne na exposição “Alquimia” cerca de 69 telas, inspiradas no cotidiano amazônico. Os trabalhos estarão disponíveis para visitação, a partir de sexta-feira (01), às 19:30 na Galeria Afonso Ligório, na Casa de Cultura Ivan Marrocos e permanecem expostas até o final do mês de dezembro.

A exposição está dividida em dois eixos centrais. O primeiro, com obras de natureza morta, apresenta frutos e elementos do cotidiano amazônico, como rendas e bordados, lamparinas, babaçu, tucumã, entre outros. O segundo eixo revela uma Amazônia exuberante, misteriosa, mas que também clama por cuidado, obras estas baseadas nas tantas vivências do artista, enquanto morador e educador da Reserva Extrativista do Lago do Cuniã. Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Braga também participam da exposição, com obras desenvolvidas nas atividades do projeto “Ribeirinho”.

Lançamento de livros

O evento de lançamento da exposição inclui o relançamento de dois livros infantis, obras que Dutka assina as ilustrações. As obras são “Maria do Rio” de Nair Gurgel e “Escrevivências - as aventuras de uma escritora na Amazônia”, de Eva da Silva Alves. 

A realização é da Casa do Rio Produções Culturais, com curadoria de Juraci Júnior. A exposição conta com apoio cultual da FUNCER, Tênis Clube, A Baladeira e Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Braga.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comédia “Troca-Troca” chega a Brasília com Oscar Magrini e elenco estrelado

Comédia “Troca-Troca” chega a Brasília com Oscar Magrini e elenco estrelado

Com diálogos afiados e situações hilárias, a comédia TROCA-TROCA chega ao Distrito Federal para três apresentações imperdíveis: no dia 11 de julho,

Cultura em ação: Escola Livre de Teatro encerra ciclo formativo com emocionante Mostra Cultural

Cultura em ação: Escola Livre de Teatro encerra ciclo formativo com emocionante Mostra Cultural

A Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) encerrou, no último sábado (14), a segunda edição da Mostra de Teatro da Escola Livre de Teatro Wankabuki.

Arraial da Igreja de Santo Antônio celebra 100 anos com festa marcada pela fé, cultura e tradição

Arraial da Igreja de Santo Antônio celebra 100 anos com festa marcada pela fé, cultura e tradição

A comunidade de Porto Velho vivenciou, na sexta-feira (13), uma noite memorável no centenário Arraial da Igreja de Santo Antônio. Realizado na área hi

Sem doutrinas e sem ideologias, livro infantil rondoniense incentiva jovens a perguntar mais

Sem doutrinas e sem ideologias, livro infantil rondoniense incentiva jovens a perguntar mais

Em meio a debates acalorados e excesso de informações prontas, o escritor Fernando Von Noble lança uma proposta ousada: um livro infantojuvenil que

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)