Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Final de semana com festas juninas na capital


Com a chegada do mês de junho, chegam também as tradicionais festas juninas, realizadas em escolas, igrejas, empresas, bairros entre outros. Nesta época do ano o que importa é entrar no ritmo junino e aproveitar as delícias que estas comemorações têm para oferecer.

Na noite desta sexta-feira (8), por exemplo, terá início a 5ª edição do “Arraiá da Leste”, realizado na zona leste de Porto Velho (no campo de futebol do JK I, atrás da Paróquia São Tiago) que vai até o dia 17 de junho. Segundo a coordenação do evento, mais de 30 mil pessoas prestigiam a festa que tem o objetivo de mostrar para a população de Porto Velho que a zona leste tem muito a oferecer no que se refere à cultura popular.

“Os moradores da nossa comunidade precisam de momentos de alegria, descontração, sociabilidade e dinamismo que fuja a rotina do dia a dia” afirmou Maykon da MK, um dos organizadores do evento que nesta edição contará também o concurso Garota Zona Leste 2012.

Durante os dez dias de festa o “Arraiá da Leste” conta com o apoio do governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) e oferece barracas com comidas típicas sem contar com a apresentação de grupos profissionais de quadrilhas e bois-bumbás filiados à Federon e shows musicais com artistas locais além do sorteio de uma moto 0 km.

Flor do Marechal

No sábado (9), acontece também o “3º Arraial Junino Flor do Marechal”, na Praça do Contorno, no conjunto Marechal Rondon, a partir das 19h, com o apoio do governo do Estado, por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL) e organização da Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Marechal Rondon. Os visitantes poderão prestigiar apresentações de quadrilhas além de participar de bingo entre outras brincadeiras tradicionais e saborear comidas típicas.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)