Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA promove III Tarde Sociocultural


 

Com apresentações de danças, vestimentas e comidas típicas, música e artesanato das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, acadêmicos dos Cursos de Medicina, Farmácia, Fisioterapia e Turismo das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA realizam dia 29 de outubro a partir das 17h00 as atividades da III Tarde Sociocultural na quadra poliesportiva da Instituição.

Durante o evento que, conta com a organização geral da professora Ana Luiza, do Curso de Turismo, e coordenado pela professora Maria Creuza, serão montados painéis expositivos mostrando aspectos culturais de Estados brasileiros como Bahia, Ceará, Amazonas e Rondônia entre outros. 

"Sendo a nossa cultura tão rica e variada, os acadêmicos serão divididos em grupos representando determinada região através de comidas típicas, danças, música e artesanato. Além de divulgar a cultura brasileira, esta atividade possibilitará a integração entre os acadêmicos de Medicina, Farmácia, Fisioterapia e também de Turismo", explica a professora Maria Creuza.

Professora Ana Luiza ressalta que “mostraremos aqui na FIMCA através das atividades da III Tarde Sociocultural a importância de divulgar nossa cultura, tão diversificada e rica que faz do Brasil um país feito de vários países. Um Brasil formado por um conjunto de diferenças que confirma nossa brasilidade".

A direção da FIMCA convida e conta com a presença de professores e acadêmicos de todos os seus Cursos, inclusive do Curso de Educação Física da Metropolitana para prestigiar e participar do evento.

Fonte: Humberto Oliveira

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe