Terça-feira, 28 de outubro de 2008 - 21h04
Com apresentações de danças, vestimentas e comidas típicas, música e artesanato das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, acadêmicos dos Cursos de Medicina, Farmácia, Fisioterapia e Turismo das Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA realizam dia 29 de outubro a partir das 17h00 as atividades da III Tarde Sociocultural na quadra poliesportiva da Instituição.
Durante o evento que, conta com a organização geral da professora Ana Luiza, do Curso de Turismo, e coordenado pela professora Maria Creuza, serão montados painéis expositivos mostrando aspectos culturais de Estados brasileiros como Bahia, Ceará, Amazonas e Rondônia entre outros.
"Sendo a nossa cultura tão rica e variada, os acadêmicos serão divididos em grupos representando determinada região através de comidas típicas, danças, música e artesanato. Além de divulgar a cultura brasileira, esta atividade possibilitará a integração entre os acadêmicos de Medicina, Farmácia, Fisioterapia e também de Turismo", explica a professora Maria Creuza.
Professora Ana Luiza ressalta que mostraremos aqui na FIMCA através das atividades da III Tarde Sociocultural a importância de divulgar nossa cultura, tão diversificada e rica que faz do Brasil um país feito de vários países. Um Brasil formado por um conjunto de diferenças que confirma nossa brasilidade".
A direção da FIMCA convida e conta com a presença de professores e acadêmicos de todos os seus Cursos, inclusive do Curso de Educação Física da Metropolitana para prestigiar e participar do evento.
Fonte: Humberto Oliveira
Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cunhãs lançam “Respirar”, segundo álbum, em espetáculo gratuito no Teatro Guaporé
O som que atravessa o rio Madeira ganha novo fôlego. O grupo Cunhãs, formado por jovens moradoras da comunidade Gleba Maravilha, no meio da floresta

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de
Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)