Sábado, 12 de setembro de 2009 - 06h11
Os colaboradores da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e da Faculdade Metropolitana estão recebendo os benefícios da implantação do Projeto “Educação e Saúde do Trabalhador”. A iniciativa pretende evitar o surgimento de doenças ocupacionais entre os funcionários das duas entidades, através de campanhas de conscientização, palestras, atividades e treinamentos voltados para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho saudável, o aumento contínuo da qualidade dos processos e produtos e o permanente respeito ao meio ambiente.
As atividades do projeto foram iniciadas com o programa de ginástica laboral, desenvolvido aos sábados, segunda e quarta-feira, durante 15 minutos, a partir das oito horas; e na terça e quinta-feira, por igual período, a partir das 18 horas.
Segundo o professor Wellington Nascimento Moura, responsável pela aplicação do projeto, a ginástica laboral é uma atividade voluntária e extensiva aos estagiários, e se constitui num conjunto de atividades físicas realizadas no próprio ambiente de trabalho, visando promover a saúde, integração dos funcionários e gerar uma melhor qualidade de vida aos colaboradores da empresa, com reflexos imediatos no desempenho profissional.
“As atividades físicas atuam de forma preventiva e terapêutica não causando fadiga excessiva, aliviando o estresse e promovendo a reeducação da postura durante o trabalho”, informa o professor, lembrando que a ginástica laboral trás inúmeros benefícios.
“No aspecto fisiológico, diminui as inflamações e traumas; atenua o esforço na execução das tarefas diárias; combate e previne doenças profissionais, sedentarismo, estresse e ansiedade; melhora a flexibilidade, a coordenação e a resistência, promovendo uma melhor mobilidade e melhor postura. Na área psicológica, favorece a mudança da rotina; reforça a auto-estima, melhora a auto-imagem; demonstra a preocupação da empresa com a saúde e o bem estar dos seus funcionários; e desenvolve a consciência corporal. No campo social, favorece o contato pessoal; promove a integração social e melhora as relações interpessoais”, ressalta Wellington.
A ginástica laboral foi bem recebida pelos colaboradores das áreas administrativa e acadêmica das duas instituições que já sentem os reflexos dos seus benefícios, aumentando a disposição para o trabalho, estimulando a prática de atividade física e melhorando o clima organizacional, através da integração dos funcionários de cada um dos setores onde é desenvolvida.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Primeira noite reúne milhares de pessoas e abre concurso de quadrilhas em Porto Velho
O colorido das bandeiras, o brilho dos figurinos e a emoção das apresentações marcaram a primeira noite do Arraiá do Bera, realizada na última quinta-

Curta-metragem “tudo que não cabe no silêncio” está em fase de gravação em Porto Velho
Entre os dias 20 e 27 de junho, Porto Velho se transforma em cenário para as gravações do curta-metragem Tudo Que Não Cabe no Silêncio, uma produção

Coração Dourado carrega emoção e responsabilidade na abertura do Arraiá do Bera
Quando as luzes da arena se acenderem e os primeiros acordes ecoarem pelo Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, será a Quadrilha Junina Coração

Confira a programação oficial do primeiro do Arraiá do Bera dia nesta quinta (25)
Começa hoje (25), a edição 2026 do Arraiá do Bera , evento promovido pela Prefeitura de Porto Velho e que segue até o próximo domingo (28), no Compl
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)