Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA duplamente premiada no mês de abril


 

FIMCA duplamente premiada no mês de abril  - Gente de Opinião


A FIMCA - Faculdades integradas Aparício Carvalho - foi duplamente premiada no mês de abril, ao receber dois importantes prêmios internacionais. O primeiro, no dia 16, denominado Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2010, outorgado pelo LAQI - Latin American Quality Institute a um seleto grupo de empresas brasileiras que ocupam um lugar de destaque e excelência em seu segmento de mercado. O Segundo, no dia seguinte, 17 de abril, intitulado Prêmio Top Empresarial de Incentivo à Qualidade, conferido pelo Instituto Cultural da Fraternidade Universal. 

Prêmio Top Empresarial de Incentivo à Qualidade 

O diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, e sua esposa, a vice-diretora Dra. Maria Silvia, participaram, dia 17 de abril, no Salão Nobre do Circolo Italiano, na capital paulista, da solenidade de entrega do PRÊMIO TOP EMPRESARIAL DE INCENTIVO À QUALIDADE, com a presença de renomadas personalidades de diversos cantos do país.
 
O casal representou a FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho), indicada para receber mais esse prêmio de reconhecimento nacional, pela qualidade dos serviços que presta na área da educação superior, com ênfase na responsabilidade social e ambiental. 

Promovida pelo renomado ICFU - Instituto Cultural da Fraternidade Universal, entidade cívica, cultural e social, fundado por empresários paulistas em 1985 com o objetivo de desenvolver atividades destinadas à filantropia e à educação, a premiação homenageou a FIMCA com o PRÊMIO TOP EMPRESARIAL DE INCENTIVO À QUALIDADE, “por sua destacada atuação no segmento da educação superior, responsabilidade social, inovação no desenvolvimento de produtos e certificados de qualidade conquistados”. 

Durante a entrega do prêmio ao Dr. Aparício Carvalho, o diretor executivo do ISFU, Valdeci Augusto de Oliveira, destacou a presença de uma instituição de ensino superior do Estado de Rondônia entre os laureados. “A seleção é feita através de pesquisa multisetorial realizada por conceituados institutos, em todo o território nacional, considerando o destaque nos segmentos de atuação de cada setor, responsabilidade social, capacidade de empreender, com avaliação da excelência e a qualidade dos trabalhos realizados, o que atesta a credibilidade da premiação. E para nós é uma alegria contarmos aqui com a presença da FIMCA, uma instituição de ensino superior localizada em Rondônia, na Amazônia Ocidental”. Ele acrescentou que o ICFU, há 26 anos, vem laureando empresas e entidades que primam em preservar e aprimorar o seu nível de qualidade, contribuindo para o crescimento do Brasil, mas esta foi a primeira vez que o Instituto contemplou uma instituição rondoniense. 
 

FIMCA duplamente premiada no mês de abril  - Gente de Opinião


A pomposa solenidade foi encerrada com um show artístico do mestre de violão, Robson Miguel, ranqueado entre os melhores músicos do mundo. 

Incentivo 

“Para quem trabalha em Rondônia, enfrentando o quadro de dificuldades estruturais e conjunturais que nos afeta, receber um reconhecimento como esses, oferecidos por duas instituições de renome internacional, é um orgulho muito grande para nós, e um incentivo que nos motiva ainda mais a continuar o trabalho sério que iniciamos de fazer da FIMCA a maior instituição de Ensino Superior do Estado de Rondônia”, disse o diretor geral, Dr. Aparício Carvalho.

Fonte: Sergio Mello

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)