Segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 19h20
![]() |
A FIMCA - Faculdades integradas Aparício Carvalho - foi duplamente premiada no mês de abril, ao receber dois importantes prêmios internacionais. O primeiro, no dia 16, denominado Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2010, outorgado pelo LAQI - Latin American Quality Institute a um seleto grupo de empresas brasileiras que ocupam um lugar de destaque e excelência em seu segmento de mercado. O Segundo, no dia seguinte, 17 de abril, intitulado Prêmio Top Empresarial de Incentivo à Qualidade, conferido pelo Instituto Cultural da Fraternidade Universal.
Prêmio Top Empresarial de Incentivo à Qualidade
O diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, e sua esposa, a vice-diretora Dra. Maria Silvia, participaram, dia 17 de abril, no Salão Nobre do Circolo Italiano, na capital paulista, da solenidade de entrega do PRÊMIO TOP EMPRESARIAL DE INCENTIVO À QUALIDADE, com a presença de renomadas personalidades de diversos cantos do país.
O casal representou a FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho), indicada para receber mais esse prêmio de reconhecimento nacional, pela qualidade dos serviços que presta na área da educação superior, com ênfase na responsabilidade social e ambiental.
Promovida pelo renomado ICFU - Instituto Cultural da Fraternidade Universal, entidade cívica, cultural e social, fundado por empresários paulistas em 1985 com o objetivo de desenvolver atividades destinadas à filantropia e à educação, a premiação homenageou a FIMCA com o PRÊMIO TOP EMPRESARIAL DE INCENTIVO À QUALIDADE, “por sua destacada atuação no segmento da educação superior, responsabilidade social, inovação no desenvolvimento de produtos e certificados de qualidade conquistados”.
Durante a entrega do prêmio ao Dr. Aparício Carvalho, o diretor executivo do ISFU, Valdeci Augusto de Oliveira, destacou a presença de uma instituição de ensino superior do Estado de Rondônia entre os laureados. “A seleção é feita através de pesquisa multisetorial realizada por conceituados institutos, em todo o território nacional, considerando o destaque nos segmentos de atuação de cada setor, responsabilidade social, capacidade de empreender, com avaliação da excelência e a qualidade dos trabalhos realizados, o que atesta a credibilidade da premiação. E para nós é uma alegria contarmos aqui com a presença da FIMCA, uma instituição de ensino superior localizada em Rondônia, na Amazônia Ocidental”. Ele acrescentou que o ICFU, há 26 anos, vem laureando empresas e entidades que primam em preservar e aprimorar o seu nível de qualidade, contribuindo para o crescimento do Brasil, mas esta foi a primeira vez que o Instituto contemplou uma instituição rondoniense.
![]() |
A pomposa solenidade foi encerrada com um show artístico do mestre de violão, Robson Miguel, ranqueado entre os melhores músicos do mundo.
Incentivo
“Para quem trabalha em Rondônia, enfrentando o quadro de dificuldades estruturais e conjunturais que nos afeta, receber um reconhecimento como esses, oferecidos por duas instituições de renome internacional, é um orgulho muito grande para nós, e um incentivo que nos motiva ainda mais a continuar o trabalho sério que iniciamos de fazer da FIMCA a maior instituição de Ensino Superior do Estado de Rondônia”, disse o diretor geral, Dr. Aparício Carvalho.
Fonte: Sergio Mello
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira
O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30
O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho
O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)