Quinta-feira, 28 de março de 2019 - 18h49
Estão abertas as inscrições para as oficinas instrumentais da 8ª edição do Festival Música na Estrada. As aulas são gratuitas e acontecem nos dias 08, 09 e 10 de abril, das 18h30 às 21h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Porto Velho - ao lado do Teatro Banzeiros, ministradas pelos músicos do Quarteto Radamés Gnatalli e um professor local.
Neste ano, as oficinas que integram a programação são: Violino (duas turmas), com Carla Rincon e Pancho Roa; Viola, com Renato Bandel; Violoncelo, com Robert Suetholz; e Flauta Transversal, com Maurício Rodrigues.
As inscrições devem ser feitas previamente no site http://musicanaestrada.art.br/ e as vagas são limitadas. Podem se inscrever músicos de todas as idades, tendo como único requisito saber ler partituras.
Além das oficinas, o festival traz a Porto Velho, no dia 06 (sábado), a apresentação do espetáculo infanto juvenil O Pequeno Príncipe Preto, direção e texto de Rodrigo França, que contará com interprete de Libras, e concerto do Quarteto Radamés Gnatalli, no dia 07, domingo. As apresentações também são gratuitas e acontecem às 17h no Teatro Guaporé, com distribuição de senhas uma hora antes das apresentações no local.
O Música na Estrada privilegia a música clássica e as artes cênicas, além da formação de plateia por meio das oficinas musicais, já tradicionais por onde passa, sendo considerado um dos mais relevantes eventos culturais da Região Norte.
Com realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura, através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, o festival é apresentado pela Caixa Seguradora em toda a região.
Confira a programação completa:
Teatro Guaporé
Rua Tabajara, 148 – Olaria
6/04 – sábado – 17h
O Pequeno Príncipe Preto
Texto e Direção: Rodrigo França
07/04 – domingo – 17h
Quarteto Radamés Gnatalli
Uma homenagem a Villa-Lobos
Carla Rincon, Violino
Pancho Roa, Violino
Renato Bandel, Viola
Robert Suetholz, Violoncelo
Associação Pestalozzi de Porto Velho
Rua Libero Badaró, 3429 – Costa e Silva
09/04 – quarta-feira – 10h
Quarteto Radamés Gnatalli
Uma homenagem a Villa-Lobos
Carla Rincon, Violino
Pancho Roa, Violino
Renato Bandel, Viola
Robert Suetholz, Violoncelo
Apresentação dedicada ao público interno
Oficinas Musicais
8 a 10/04
Centro de Formação de Profissionais da Educação de Porto Velho
Rua José do Patrocínio, 110, Centro (ao lado do Teatro Banzeiros)
De 8 a 10 de abril
Das 18h30 às 21h
Carla Rincon, Violino
Pancho Roa, Violino
Renato Bandel, Viola
Robert Suetholz, Violoncelo
Maurício Rodrigues, Flauta Transversal
Galeria de Imagens
Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura
Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r
Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”
A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra
Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto
O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s
A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia
No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza