Sexta-feira, 17 de abril de 2009 - 06h04
A convite da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) fez hoje uma palestra em Campo Grande (MS) para 300 trabalhadores de escola a respeito do PLS 507/2003, de sua autoria, que promove a valorização e profissionalização de funcionários de escolas, hoje mais de 1 milhão em todo o país.
A palestra integra o II Encontro Estadual dos Funcionários Administrativos da Educação. Os participantes são delegados que representam 69 sindicatos municipais filiados à Fetems.
O projeto de autoria da senadora foi aprovado na Câmara dos Deputados onde tramitou com o numero PL 6206 e retornou ao Senado, onde foi aprovado na Comissão de Educação. "Mas agora encontra resistências para ser votado no plenário. Parlamentares do PSDB temem sua aprovação. Na verdade, eles preferem manter profissionais de firmas terceirizadas nas escolas do que fazer investimentos na qualificação e profissionalização dos funcionários", acusa.
"É preciso a união e a força de todos vocês. É necessário estar atentos aos direitos, e esse encontro serve para dialogarmos e definirmos estratégias de atuação com a meta de aprovarmos o projeto", afirmou.
A senadora também defendeu, mais uma vez, a implantação do Piso Salarial do Magistério. "Queremos o piso salarial para os profissionais que desempenham atividades de suporte pedagógico à docência - direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, é uma longa caminhada a temos que estar juntos para percorrê-la", disse Fátima.
Porto Velho
Nesta sexta, em Porto Velho, a senadora participa, na biblioteca Francisco Meireles, de reunião com o Incra, Ibama, Ministério do Meio Ambiente, Prefeitura e representantes das associações de moradores da Flona Bom Futuro.
Fonte: Mara Paraguassu
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira
O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena
O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)