Sexta-feira, 17 de abril de 2009 - 06h04
A convite da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) fez hoje uma palestra em Campo Grande (MS) para 300 trabalhadores de escola a respeito do PLS 507/2003, de sua autoria, que promove a valorização e profissionalização de funcionários de escolas, hoje mais de 1 milhão em todo o país.
A palestra integra o II Encontro Estadual dos Funcionários Administrativos da Educação. Os participantes são delegados que representam 69 sindicatos municipais filiados à Fetems.
O projeto de autoria da senadora foi aprovado na Câmara dos Deputados onde tramitou com o numero PL 6206 e retornou ao Senado, onde foi aprovado na Comissão de Educação. "Mas agora encontra resistências para ser votado no plenário. Parlamentares do PSDB temem sua aprovação. Na verdade, eles preferem manter profissionais de firmas terceirizadas nas escolas do que fazer investimentos na qualificação e profissionalização dos funcionários", acusa.
"É preciso a união e a força de todos vocês. É necessário estar atentos aos direitos, e esse encontro serve para dialogarmos e definirmos estratégias de atuação com a meta de aprovarmos o projeto", afirmou.
A senadora também defendeu, mais uma vez, a implantação do Piso Salarial do Magistério. "Queremos o piso salarial para os profissionais que desempenham atividades de suporte pedagógico à docência - direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, é uma longa caminhada a temos que estar juntos para percorrê-la", disse Fátima.
Porto Velho
Nesta sexta, em Porto Velho, a senadora participa, na biblioteca Francisco Meireles, de reunião com o Incra, Ibama, Ministério do Meio Ambiente, Prefeitura e representantes das associações de moradores da Flona Bom Futuro.
Fonte: Mara Paraguassu
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)