Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Fátima pede união para aprovar projeto que profissionaliza trabalhadores da educação



A convite da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) fez hoje uma palestra em Campo Grande (MS) para 300 trabalhadores de escola a respeito do PLS 507/2003, de sua autoria, que promove a valorização e profissionalização de funcionários de escolas, hoje mais de 1 milhão em todo o país.

A palestra integra o II Encontro Estadual dos Funcionários Administrativos da Educação. Os participantes são delegados que representam 69 sindicatos municipais filiados à Fetems.

O projeto de autoria da senadora foi aprovado na Câmara dos Deputados – onde tramitou com o numero PL 6206 – e retornou ao Senado, onde foi aprovado na Comissão de Educação. "Mas agora encontra resistências para ser votado no plenário. Parlamentares do PSDB temem sua aprovação. Na verdade, eles preferem manter profissionais de firmas terceirizadas nas escolas do que fazer investimentos na qualificação e profissionalização dos funcionários",  acusa.

"É preciso a união e a força de todos vocês. É necessário estar atentos aos direitos, e esse encontro serve para dialogarmos e definirmos estratégias de atuação com a meta de aprovarmos o projeto", afirmou.

A senadora também defendeu, mais uma vez, a implantação do Piso Salarial do Magistério. "Queremos o piso salarial para os profissionais que desempenham atividades de suporte pedagógico à docência - direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, é uma longa caminhada a temos que estar juntos para percorrê-la", disse Fátima.

Porto Velho

Nesta sexta, em Porto Velho, a senadora participa, na biblioteca Francisco Meireles, de reunião com o Incra, Ibama, Ministério do Meio Ambiente, Prefeitura e representantes das associações de moradores da Flona Bom Futuro.

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Cultura

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estraté

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

O espetáculo ÍFÈ, da Companhia Beradera de Teatro, estreia neste sábado (23), às 20h, em Porto Velho e tem como inspiração a história de importante fi

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

Porto Velho, RONDÔNIA - Ainda sem local adequado para se instalar e funcionar como em décadas atrás, a nova diretoria da Associação dos Ferroviári