Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Fátima pede união para aprovar projeto que profissionaliza trabalhadores da educação



A convite da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) fez hoje uma palestra em Campo Grande (MS) para 300 trabalhadores de escola a respeito do PLS 507/2003, de sua autoria, que promove a valorização e profissionalização de funcionários de escolas, hoje mais de 1 milhão em todo o país.

A palestra integra o II Encontro Estadual dos Funcionários Administrativos da Educação. Os participantes são delegados que representam 69 sindicatos municipais filiados à Fetems.

O projeto de autoria da senadora foi aprovado na Câmara dos Deputados – onde tramitou com o numero PL 6206 – e retornou ao Senado, onde foi aprovado na Comissão de Educação. "Mas agora encontra resistências para ser votado no plenário. Parlamentares do PSDB temem sua aprovação. Na verdade, eles preferem manter profissionais de firmas terceirizadas nas escolas do que fazer investimentos na qualificação e profissionalização dos funcionários",  acusa.

"É preciso a união e a força de todos vocês. É necessário estar atentos aos direitos, e esse encontro serve para dialogarmos e definirmos estratégias de atuação com a meta de aprovarmos o projeto", afirmou.

A senadora também defendeu, mais uma vez, a implantação do Piso Salarial do Magistério. "Queremos o piso salarial para os profissionais que desempenham atividades de suporte pedagógico à docência - direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, é uma longa caminhada a temos que estar juntos para percorrê-la", disse Fátima.

Porto Velho

Nesta sexta, em Porto Velho, a senadora participa, na biblioteca Francisco Meireles, de reunião com o Incra, Ibama, Ministério do Meio Ambiente, Prefeitura e representantes das associações de moradores da Flona Bom Futuro.

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe