Terça-feira, 25 de maio de 2010 - 22h05
Com mais de150 inscritos a abertura da II Semana da Enfermagem da FARO foi um sucesso.
O evento iniciou na quinta-feira, com a Cerimônia da Lâmpada, ato tradicional que homenageia a precursora da Enfermagem no mundo, a inglesa Florence Nigtingale, conhecida como a dama da lâmpada por percorrer as enfermarias com uma lâmpada para cuidar dos soldados feridos na Guerra da Criméia.
![]() |
![]() |
![]() |
Para compor a mesa diretiva que deu inicio a cerimônia foram convidados o Diretor Executivo, Getúlio de Brito; a coordenadora do curso de Enfermagem, Profª. Adriana Herman; os professores Pedro Augusto do Carmo e Hércules Borges, o Representante da Policlínica Osvaldo Cruz, Paulo Faustino Mariano e o acadêmico do 7º período, Celso Rogério.
Durante os três dias de evento foram oferecidas; oficinas, palestras e minicursos além de mesas redondas que debateram assuntos atuais sobre a realidade do profissional da Enfermagem em Rondônia. As atividades foram divididas entre o Salão Nobre da FARO e o Auditório da Policlínica Osvaldo Cruz, que foi parceira da Instituição nesse projeto.
O representante da POC afirmou que a Policlínica está de portas abertas para os acadêmicos e professores da FARO. “É uma honra poder firmar parceria com esta Instituição que tem se destacado no curso de Enfermagem em tão pouco tempo”. Concluiu Paulo Faustino.
O Diretor Executivo da FARO fez questão de relatar que ficou orgulhoso por encontrar o Salão Nobre cheio de acadêmicos interessados em debater assuntos pertinentes a sua profissão. “Estou muito satisfeito com o trabalho realizado por esta coordenação. Em nome do Instituto João Neórico, agradeço a todos pela colaboração” reiterou Getúlio de Brito.
Já a coordenadora do curso explicou que o curso de Enfermagem da FARO vive seu melhor momento. "Acabamos de ser aprovados pelo MEC e vamos formar a 1ª turma do curso. Temos muitos motivos para comemorar".
Mais de 150 acadêmicos participaram da II Semana da Enfermagem e todos receberam um certificado de 25 horas que irá complementar a grade curricular.
Fonte: Ascom
Curta-metragem sobre cultura afro-brasileira é lançado com exibições nas escolas de Vilhena
Com o objetivo de retratar e valorizar as manifestações culturais afro-brasileiras presentes em Vilhena (RO), foi lançado o curta-metragem “Ritmos e
Com o objetivo de preservar e valorizar a memória cultural de Vilhena (RO), a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa