Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Exposição fotográfica no Sesc Centro


Exposição fotográfica no Sesc Centro - Gente de Opinião
Poesia e fotografia reunidas numa exposição em cartaz no Sesc Centro até o dia 30 de junho. Trata-se de Retratos Poéticos, com trabalhos de Michele Saraiva e Elias Balthazar, uma combinação surpreendente que revela o talento e a afinidade dos dois artistas.

A mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira das 8 às 11h e das 12 às 16h e no sábado das 11 às 14h. Gratuito e imperdível.

 

Sobre os artistas:

SARAIVA, Michele; natural de Guajará-Mirim e desde 2003 vive em Porto Velho. O encontro com a fotografia aconteceu em 2007, quando comprou sua primeira câmera fotográfica, afastando-se definitivamente da profissão de fonoaudióloga para mergulhar no mundo das imagens. Autodidata, percorre por caminhos ainda desconhecidos na busca de uma identidade, de um olhar diferente sobre as coisas do cotidiano. Nos instantes capturados é possível perceber a leveza dos momentos, a força do olhar e busca do autoconhecimento nas paisagens e pessoas.

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos.” (Fernando Pessoa)

BALTHAZAR, Elias Odilon; natural de Ariquemes vive em Porto Velho desde 2000. Estuda Psicologia e Artes visuais. Entende o verbo como a abstração dos fazeres humanos e toda tentativa de exprimir a complexidade da existência como busca mitológica, mas se a vida é um mito que se vive, então nos resta a busca da expressão enquanto experiência de concepção.


A imobilidade da fotografia não é momento preso,

nem silêncio imposto, é dialogo em potencial.

Se meu verbo é cego e tua imagem muda

nos emprestemos então os sentidos ausentes

e façamos da falta a completude.

(Elias Balthazar)

Fonte: Simone Norberto

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio