Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Ex-alunos são multiplicadores da Escola do Legislativo


O maior agente multiplicador positivo da Escola do Legislativo são os seus ex-alunos, conforme resultado de uma pesquisa realizada com 83 participantes de vários cursos que estão sendo aplicados atualmente na Escola, e que mostrou que do grupo ouvido nada menos que 67% responderam ter tido informações a partir de amigos que fizeram outros cursos.

À questão “Como você teve informação da Escola do Legislativo”, maciçamente a resposta foi o quadro “Através de ex-aluno”, enquanto outro elemento multiplicador importante citado foi no quadro “Através de funcionário da Assembléia” com 27%.

Para o analista Francisco Matias, proprietário da empresa de pesquisa Seção Norte, “o fato dos alunos dizerem que estão tomaram conhecimento da Escola do Legislativo demonstra o fator positivo que esse setor da Assembléia Legislativo vem representando para a sociedade rondoniense"

Matias destacou que "a divulgação positiva é importante do trabalho realizado, especialmente no caso desse projeto de responsabilidade da Assembléia Legislativa mas voltado para a Educação, é fundamental não só para a Escola, mas para o fortalecimento da própria Assembléia junto à comunidade rondoniense”.

Na opinião da diretora da Escola Darcy Horny, “o empenho que o presidente da Assembléia Legislativa deputado Neodi Carlos vem demonstrando para fortalecer nossa ação certamente vai solidificar mais ainda o trabalho e isso também se sente pela grande procura que temos tido de parte de lideranças municipais que têm buscado informações sobre nossos projetos”.

Fonte: Lúcio Albuquerque 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)