Segunda-feira, 20 de setembro de 2010 - 07h17
Devido a grande procura por ingressos para o espetáculo Hermanoteu, na Terra de Godah, e para atender a todos que prestigiam humor de qualidade, a Mega Eventos, realizadora do espetáculo em parceria com o Circuito de Humor e Locomédia resolveu abrir sessão extra às 22h30 no próximo dia 24, sexta, no Bingool Eventos. (informações: 8115 0545 e 3222 9473).
Os ingressos para o espetáculo estão à venda na Livraria Exclusiva begin_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting do Porto Velho Shopping e no Caffe Cravo e Canela, na Marechal Deodoro com Pinheiro Machado.
Nos últimos anos a Cia de Comédia “Os Melhores do Mundo” agrega multidões atrás de diversão, com recordes de público e vendas de ingresso. O público rondoniense já provou que gosta de humor e, pela primeira vez, vai assistir as desventuras de um homem, típico hebreu, encarregado por um anjo a levar seu povo à terra prometida.
O espetáculo estreou em 1995, em Brasília e conta a história de um mortal, típico hebreu, pacato e obediente pastor, que recebe a missão divina de guiar seu povo à Terra de Godah. Num imenso deserto, o personagem percorre as densas páginas da Bíblia, entrando em uma jornada repleta de momentos cômicos ao encontrar Cleópatra no Egito, César em Roma, deuses pagãos, gladiadores, profetas, bárbaros e romanos.
A peça também faz referência aos dias atuais, sendo um “pano de fundo” para falar com irreverência da atualidade e do cotidiano das pessoas. Hermanoteu na Terra de Godah: Uma mescla de alegorias históricas, motivos religiosos e filmes épicos.
A ARTE DE FAZER RIR
Originada em Brasília há quase 20 anos, a Cia. de Comédia Melhores do Mundo há 14 mantém o mesmo elenco, que só se separa em época de férias. Produto coletivo de trabalho de jovens atores, o grupo conquistou fãs da mesma faixa etária, com montagens em diversos lugares da capital federal e, atualmente, sessões esgotadas nos principais palcos do Brasil.
Integram o elenco Victor Leal, Jovane Nunes, Welder Rodrigues, Adriana Nunes, Ricardo Pipo e Adriano Siri, todos com carreira no teatro e na televisão.
Ao primeiro espetáculo, A culpa é da mãe, somam-se quase 30 no total, vários que o grupo encena ao mesmo tempo, em locais distintos, diferindo em estilo (peças completas ou cenas curtas).
Os espetáculos têm grau elevado de crítica social, questionam, denunciam, falam de fatos políticos. É da companhia os personagens Jajá & Juju, do Zorra Total, também um dos únicos grupos teatrais com contrato com uma gravadora (Warner), por quem lançou o DVD da peça Notícias Populares, que teve milhares de cópias vendidas e pirateadas, além da participação no curta-metragem À espera da morte.
O grupo também é sucesso na internet. Trechos das montagens são filmados pela platéia e oferecidos no Youtube, com milhões de acessos. Exemplo é o fenômeno Joseph Klimber, personagem de Notícias Populares. Os atores apóiam a iniciativa do público. A internet deu projeção ao grupo que ficou conhecido no mundo inteiro.
Fonte: Fred Perillo
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)