Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Espetáculo 'Hermanoteu na Terra de Godah' terá sessão extra


 

Devido a grande procura por ingressos para o espetáculo Hermanoteu, na Terra de Godah, e para atender a todos que prestigiam humor de qualidade, a Mega Eventos, realizadora do espetáculo em parceria com o Circuito de Humor e Locomédia resolveu abrir sessão extra às 22h30 no próximo dia 24, sexta, no Bingool Eventos. (informações: 8115 0545 e 3222 9473).

Os ingressos para o espetáculo estão à venda na Livraria Exclusiva begin_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting do Porto Velho Shopping e no Caffe Cravo e Canela, na Marechal Deodoro com Pinheiro Machado.


Nos últimos anos a Cia de Comédia “Os Melhores do Mundo” agrega multidões atrás de diversão, com recordes de público e vendas de ingresso. O público rondoniense já provou que gosta de humor e, pela primeira vez, vai assistir as desventuras de um homem, típico hebreu, encarregado por um anjo a levar seu povo à terra prometida.

O espetáculo estreou em 1995, em Brasília e conta a história de um mortal, típico hebreu, pacato e obediente pastor, que recebe a missão divina de guiar seu povo à Terra de Godah. Num imenso deserto, o personagem percorre as densas páginas da Bíblia, entrando em uma jornada repleta de momentos cômicos ao encontrar Cleópatra no Egito, César em Roma, deuses pagãos, gladiadores, profetas, bárbaros e romanos.

A peça também faz referência aos dias atuais, sendo um “pano de fundo” para falar com irreverência da atualidade e do cotidiano das pessoas. Hermanoteu na Terra de Godah: Uma mescla de alegorias históricas, motivos religiosos e filmes épicos.


A ARTE DE FAZER RIR

Originada em Brasília há quase 20 anos, a Cia. de Comédia Melhores do Mundo há 14 mantém o mesmo elenco, que só se separa em época de férias. Produto coletivo de trabalho de jovens atores, o grupo conquistou fãs da mesma faixa etária, com montagens em diversos lugares da capital federal e, atualmente, sessões esgotadas nos principais palcos do Brasil.

Integram o elenco Victor Leal, Jovane Nunes, Welder Rodrigues, Adriana Nunes, Ricardo Pipo e Adriano Siri, todos com carreira no teatro e na televisão.

Ao primeiro espetáculo, A culpa é da mãe, somam-se quase 30 no total, vários que o grupo encena ao mesmo tempo, em locais distintos, diferindo em estilo (peças completas ou cenas curtas).

Os espetáculos têm grau elevado de crítica social, questionam, denunciam, falam de fatos políticos. É da companhia os personagens Jajá & Juju, do Zorra Total, também um dos únicos grupos teatrais com contrato com uma gravadora (Warner), por quem lançou o DVD da peça Notícias Populares, que teve milhares de cópias vendidas e pirateadas, além da participação no curta-metragem À espera da morte.

O grupo também é sucesso na internet. Trechos das montagens são filmados pela platéia e oferecidos no Youtube, com milhões de acessos. Exemplo é o fenômeno Joseph Klimber, personagem de Notícias Populares. Os atores apóiam a iniciativa do público. A internet deu projeção ao grupo que ficou conhecido no mundo inteiro.

Fonte: Fred Perillo
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)