Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Espetáculo 'Hermanoteu na Terra de Godah' terá sessão extra


 

Devido a grande procura por ingressos para o espetáculo Hermanoteu, na Terra de Godah, e para atender a todos que prestigiam humor de qualidade, a Mega Eventos, realizadora do espetáculo em parceria com o Circuito de Humor e Locomédia resolveu abrir sessão extra às 22h30 no próximo dia 24, sexta, no Bingool Eventos. (informações: 8115 0545 e 3222 9473).

Os ingressos para o espetáculo estão à venda na Livraria Exclusiva begin_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting do Porto Velho Shopping e no Caffe Cravo e Canela, na Marechal Deodoro com Pinheiro Machado.


Nos últimos anos a Cia de Comédia “Os Melhores do Mundo” agrega multidões atrás de diversão, com recordes de público e vendas de ingresso. O público rondoniense já provou que gosta de humor e, pela primeira vez, vai assistir as desventuras de um homem, típico hebreu, encarregado por um anjo a levar seu povo à terra prometida.

O espetáculo estreou em 1995, em Brasília e conta a história de um mortal, típico hebreu, pacato e obediente pastor, que recebe a missão divina de guiar seu povo à Terra de Godah. Num imenso deserto, o personagem percorre as densas páginas da Bíblia, entrando em uma jornada repleta de momentos cômicos ao encontrar Cleópatra no Egito, César em Roma, deuses pagãos, gladiadores, profetas, bárbaros e romanos.

A peça também faz referência aos dias atuais, sendo um “pano de fundo” para falar com irreverência da atualidade e do cotidiano das pessoas. Hermanoteu na Terra de Godah: Uma mescla de alegorias históricas, motivos religiosos e filmes épicos.


A ARTE DE FAZER RIR

Originada em Brasília há quase 20 anos, a Cia. de Comédia Melhores do Mundo há 14 mantém o mesmo elenco, que só se separa em época de férias. Produto coletivo de trabalho de jovens atores, o grupo conquistou fãs da mesma faixa etária, com montagens em diversos lugares da capital federal e, atualmente, sessões esgotadas nos principais palcos do Brasil.

Integram o elenco Victor Leal, Jovane Nunes, Welder Rodrigues, Adriana Nunes, Ricardo Pipo e Adriano Siri, todos com carreira no teatro e na televisão.

Ao primeiro espetáculo, A culpa é da mãe, somam-se quase 30 no total, vários que o grupo encena ao mesmo tempo, em locais distintos, diferindo em estilo (peças completas ou cenas curtas).

Os espetáculos têm grau elevado de crítica social, questionam, denunciam, falam de fatos políticos. É da companhia os personagens Jajá & Juju, do Zorra Total, também um dos únicos grupos teatrais com contrato com uma gravadora (Warner), por quem lançou o DVD da peça Notícias Populares, que teve milhares de cópias vendidas e pirateadas, além da participação no curta-metragem À espera da morte.

O grupo também é sucesso na internet. Trechos das montagens são filmados pela platéia e oferecidos no Youtube, com milhões de acessos. Exemplo é o fenômeno Joseph Klimber, personagem de Notícias Populares. Os atores apóiam a iniciativa do público. A internet deu projeção ao grupo que ficou conhecido no mundo inteiro.

Fonte: Fred Perillo
 

Mais Sobre Cultura

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Desde sua criação a Cia Clandestinos de Artes vem abordando temáticas de grande importância que vão desde assuntos da esfera intimista como também n

O menino do coração de ferro

O menino do coração de ferro

Dia 26 de Junho às 20h de Rondônia e às 21h de Brasília no canal do YouTube do Conexão Norte o Autor Fabiano Barros lança o audiobook O MENINO DO CORA

Invisibilidade, transfobia e violência são temas abordados no vídeo-teatro performativo “Corpo do Prazer” que estreia no sábado (25)

Invisibilidade, transfobia e violência são temas abordados no vídeo-teatro performativo “Corpo do Prazer” que estreia no sábado (25)

O clima é de expectativa para o acadêmico da Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ádamo Teixeira. Isso porque neste sá

Banda Sala 8 lança o álbum “Viva o hoje”

Banda Sala 8 lança o álbum “Viva o hoje”

A Banda de pop rock de porto velho, chamada Sala 8, vem trazendo novidades este ano. Com influências de bandas de rock nacionais e internacionais, c