Domingo, 14 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Espetáculo Einstein vai arrecadar fundos para Pestalozzi


Espetáculo Einstein vai arrecadar fundos para Pestalozzi - Gente de Opinião

Porto Velho recebe nesta sexta-feira (06), o espetáculo teatral Einstein, no palco do Teatro Estadual Palácio das Artes. A apresentação em sessão única às 20h, terá a renda totalmente revertida à Associação Pestalozzi de Porto Velho, entidade que assiste crianças e adultos com necessidades especiais, e conta com a parceria do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), da Prefeitura de Porto Velho e outras instituições públicas e privadas.

A gestão municipal entende que além de fomentar a cultura na nossa região, proporcionando opções de lazer para a comunidade, o apoio a ação estimula a participação popular para uma sociedade mais solidária.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 60 (pagamento apenas em dinheiro), podendo ser adquirido na portaria do Teatro ou na sede da Pestalozzi, localizada na Rua Líbero Badaró, 3.429, Costa e Silva. Estudantes pagam o valor referente à meia-entrada, ou seja, R$ 30, sendo preciso apresentar a carteira estudantil.

Participam do projeto os sindicatos que representam os servidores (SindContas e SindControle), a Fundação Estadual Palácio das Artes Rondônia (Funpar), a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia/Serviço Social da Indústria (Fiero/Sesi-RO) e a Pestalozzi.



 

O espetáculo

O monólogo é interpretado por Carlos Palma e proporcionou ao artista o prêmio Mambembe de melhor ator em 1998, tendo sido apresentado em mais de 350 cidades do país. O texto aborda aspectos éticos e morais a partir de uma reflexão articulada, inteligente e abrangente sobre o que pensava Albert Einstein, famoso físico alemão cuja genialidade e legado renderam à humanidade princípios, como a Teoria da Relatividade, além de um profundo senso de moral e indiferença às convenções, simbolizando assim o novo, o original e o incerto na era moderna.
 


Texto Renata Beccária | Fotos Divulgação

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Domingo, 14 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)