Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Espetáculo de dança ' Batuques da Floresta' será apresentado em Vilh

O espetáculo será apresentado durante a festa em comemoração aos 45 anos de Vilhena que será promovida na Praça Ângelo Spadari.


Espetáculo de dança ' Batuques da Floresta' será apresentado em Vilh - Gente de Opinião

O espetáculo de dança “Batuques da Floresta” será apresentado de forma gratuita para a população nesta quarta-feira (23) durante a festa em celebração ao aniversário de 45 anos de emancipação política e administrativa do município de Vilhena que será promovida na Praça Ângelo Spadari.

Produzido pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) o espetáculo mescla danças como samba de roda, capoeira e maculelê valorizando assim a cultura afro-brasileira presente em Vilhena.

O presidente da Acemda, Washington Kuipers, informou que o projeto do espetáculo de dança “Batuques da Floresta” foi contemplado no Edital Nº 05/2022, Prêmio “45 anos de Vilhena” promovido pela Fundação Cultural de Vilhena(FCV).

De acordo com Washington Kuipers, o espetáculo tem classificação livre para todos os públicos e conta com a participação de 10 dançarinos. 

“O espetáculo busca sensibilizar o público propondo a valorização e  reflexões sobre a cultura afro-brasileira. Estamos muito felizes em poder apresentar o espetáculo de dança “Batuques da Floresta” para a população na festa em homenagem aos 45 anos de emancipação política e administrativa  de Vilhena. Não fique de fora e venha prestigiar a nossa cultura”, convidou Washington Kuipers.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)