Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Escola Municipal de Porto Velho vence concurso promovido pela CGU


   
A Escola Municipal João Ribeiro Soares, localizada na zona Norte da Capital, venceu as etapas municipal e estadual do concurso “O que você tem a ver com a corrupção?”, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU). A unidade de ensino ganhou o título de Escola Cidadã, por ter sido a que melhor disseminou o tema entre seus alunos.

A solenidade de premiação foi realizada nesta terça-feira, 9, no auditório do Ministério Público Estadual, data em que se comemora o Dia Internacional Contra a Corrupção. Participaram do concurso um total de 146 escolas das redes municipal, estadual e particular de todo o Estado.

A diretora da escola João Ribeiro, Suelize Mascarenhas, disse que contribuiu decisivamente para essa vitória o fato do Município já ter incluído na grade curricular a disciplina Educação e Cidadania. “Abordar a corrupção e outros temas de ordem ética e moral já faz parte da nossa rotina de trabalho”, frisa Suelize, ressaltando que durante o concurso a escola intensificou os trabalhos que já eram realizados em sala de aula.

A escola João Ribeiro também recebeu o título de Escola Amiga do Controle Social, junto com outras cinco escolas municipais: 8 de Março, Antonio Ferreira da Silva, Senador Darcy Ribeiro, Senador Olavo Gomes Pires e Ulisses Soares Ferreira. “Ficamos muito felizes e honrados por nossas escolas estarem se destacando. Esse resultado é o reconhecimento do bom trabalho realizado nas escolas da rede municipal de ensino”, destaca a secretária municipal de adjunta de Educação, Fátima Ferreira.

O concurso iniciou em Chapecó-SC e em fevereiro de 2008 foi estendido ao Brasil todo. Em Rondônia teve início no mês de junho, sendo realizado pela CGU em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Contas, secretarias municipais e estadual de Educação, entre outras instituições. O objetivo, segundo o coordenador estadual, Promotor de Justiça João Francisco Afonso, é esclarecer e conscientizar os alunos acerca da corrupção. “Nós podemos mudar esse País. Nós podemos ter um País mais igualitário. Esse é o lema da nossa campanha”, diz o coordenador.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe