Terça-feira, 11 de março de 2008 - 21h12
A concretização de um antigo sonho acalentado e amadurecido pelo cineasta e idealizador do Festcine Amazônia, Jurandir Costa e sua equipe, finalmente deixa o campo dos sonhos para conhecer a realidade. A partir desta quarta-feira (12) têm início as atividades do Festcine Amazônia Itinerante 2008 que tem como objetivo levar o cinema para várias localidades de Porto Velho como o distrito de Jaci – Paraná que inaugura a jornada.
Através de todos os meios de transporte disponíveis, o festival expande seu universo chegando à maior número de pessoas, inclusive as comunidades ribeirinhas de Rondônia. “A partir de agora o Itinerante também chega aos demais estados da região norte do Brasil, mas os planos são ainda maiores e ambiciosos. A meta é ampliar ainda mais a capacidade de refletir através da Sétima Arte levando o festival para os países irmãos da América Latina e, também cruzar o Atlântico levando o cinema ambiental para Portugal”, explica Jurandir Costa.
“Serão mais de 114 horas de exibição, mais de 33.000 mil quilômetros percorridos. “O festival será visto por mais de 10.000 mil pessoas. Assim o FestCine Amazônia ganha cada vez mais público”, finalizou.
Nascido há cinco anos no coração da Amazônia, mais precisamente em Rondônia, o FestCine Amazônia – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental surgiu com o firme propósito de causar transformações através do fazer e do mostrar cinema. O festival lançou sua semente que, germinou ao ser regado pro idéias, poesia, informação, conhecimento, reflexão, inclusão cultural e acima de tudo consciência ambiental. O evento cresceu porque as pessoas acreditaram.
O FestCine Amazônia Itinerante tem o patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras através da Lei Rouanet, conta com o apoio da Senadora Fátima Cleide, Deputado Federal Eduardo Valverde, IBM, Unir, Secel e Prefeitura de Porto Velho.
Fonte: Ascom
O FICAR – Festival Infantil de Cinema de Animação de Rondônia – 2ª Edição, acontece de 25 a 29 de agosto em escolas da rede de ensino públicas de Ro
Inscrições para Mostra Cujuba vão até 20 de agosto com bolsas para artistas e estudantes
Artistas e estudantes têm até o dia 20 de agosto de 2025 para se inscrever na 2ª Mostra Cujuba de Artes Integradas, que une arte, sustentabilidade e
Viriato Moura lança mais um livro minimalista
O médico Viriato Moura, membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores e da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes, entre outras inst
A música da Amazônia será celebrada em grande estilo no dia 26 de agosto de 2025, no Theatro da Paz, em Belém (PA), durante a cerimônia do Prêmio