Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Distrito de Jaci-Paraná recebe FestCine Amazônia Itinerante


A concretização de um antigo sonho acalentado e amadurecido pelo cineasta e idealizador do Festcine Amazônia, Jurandir Costa e sua equipe, finalmente deixa o campo dos sonhos para conhecer a realidade. A partir desta quarta-feira (12) têm início as atividades do Festcine Amazônia Itinerante 2008 que tem como objetivo levar o cinema para várias localidades de Porto Velho como o distrito de Jaci – Paraná que inaugura a jornada.

Através de todos os meios de transporte disponíveis, o festival expande seu universo chegando à maior número de pessoas, inclusive as comunidades ribeirinhas de Rondônia. “A partir de agora o Itinerante também chega aos demais estados da região norte do Brasil, mas os planos são ainda maiores e ambiciosos. A meta é ampliar ainda mais a capacidade de refletir através da Sétima Arte levando o festival para os países irmãos da América Latina e, também cruzar o Atlântico levando o cinema ambiental para Portugal”, explica Jurandir Costa.

“Serão mais de 114 horas de exibição, mais de 33.000 mil quilômetros percorridos. “O festival será visto por mais de 10.000 mil pessoas. Assim o FestCine Amazônia ganha cada vez mais público”, finalizou.

Nascido há cinco anos no coração da Amazônia, mais precisamente em Rondônia, o FestCine Amazônia – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental surgiu com o firme propósito de causar transformações através do fazer e do mostrar cinema. O festival lançou sua semente que, germinou ao ser regado pro idéias, poesia, informação, conhecimento, reflexão, inclusão cultural e acima de tudo consciência ambiental. O evento cresceu porque as pessoas acreditaram.

O FestCine Amazônia Itinerante tem o patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras através da Lei Rouanet, conta com o apoio da Senadora Fátima Cleide, Deputado Federal Eduardo Valverde, IBM, Unir, Secel e Prefeitura de Porto Velho.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)