Sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 10h43
O Ponto de Exibição da ABD/RO continua sua programação de exibição de filmes nacionais, nesse sábado dia 19/6, no mês de Copa do Mundo e festas juninas, temos filmes da Programadora Brasil e do Festival de Cinema CURTAMAZÔNIA, são filmes que compõem o Cinema Brasileiro Alternativo, com o objetivo da formação de platéia nas comunidades, com entrada gratuita.
O endereço das exibições que acontecem todos os sábados é na Associação Curta Amazônia, na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE.
Confira a Programação do dia 19 DE JUNHO – SÁBADO – INÍCIO 8 DA NOITE
1) Filme da Programadora Brasil – “O nordestino e o toque de sua lamparina”, direção e roteiro Ítalo Maia, Animação, 35 mm, CE, 1998, 8 min.
Sinopse: O Nordestino e Toque de sua Lamparina retrata a vida sofrida de um sertanejo, mostrando seus sonhos, fantasias e criatividade ao encontrar uma lamparina mágica.
2) Filme da Programadora Brasil – “Mitos do mondo: Como surgiu a noite”, direção Andrés Lieban, roteiro: Marília Pirillo, RJ, 2005, Animação, vídeo, stereo, 6 min.
Sinopse: Baseado em um mito de criação dos índios brasileiros, esta animação nos leva à idade dos sonhos, onde os objetos tinham vida e onde a noite vivia aprisionada em um coco que pertencia à Cobra Grande – uma terrível feiticeira.
3) Filme da Programadora Brasil – “Historietas assombradas (para crianças malcriadas)”, direção e roteiro Victor-Hugo Borges, SP, Animação, 2005 , Ficção, 35 mm, dolby digital, 16 min.
Sinopse: Três histórias que sua avó não contou senão você ia fazer xixi na cama.
4) Filme da Programadora Brasil – “O catedrático do samba”, direção e roteiro Alessandro Gamo Noel Carvalho, SP, 1999, Documentário, 16 mm, 23 min.
Sinopse: Perfil do cantor e compositor paulistano Germano Mathias, traçado em estilo solto e malandro como o do sambista.
5) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, – Prêmio Melhor Ficção - “Breve Passeio”, direção Rafael Jardim, BA, ficção, 2009, 17 min.
Sinopse: A pedido da nora grávida, Margarida foi deixada num asilo pelo filho, que prometeu buscá-la após o nascimento do bebê. Alguns anos se passam e Margarida continua no asilo, onde fez amigos e agora planeja um passeio para conhecer sua neta.
6) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, “Bala na Cabeça”, direção Cristiano Abud, MG, Ficção, 2010, 15 min.
Sinopse: Um assassino e sua vítima presos a um agoniante impasse, a uma interminável espera, a um jogo mortal. Em seus últimos momentos, só resta ao protagonista de BALA NA CABEÇA, Pedro perder-se em suas reminicências. As coisas não estão no espaço. As coisas estão é no tempo. A cada lembrança, uma mudança. Só resta a Pedro mais um minuto de vida. Mas ele sobrevive quatorze minutos, duração do curta-metragem BALA NA CABEÇA.
Os agentes realizadores do Ponto de Exibição da ABD Rondônia são a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, CINEMATECA, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia, ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores. E contamos com o apoio cultural na divulgação da Mídia Rondoniense e Mídia Nacional.
Fonte: Ascom
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P