Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Curso de extensão em Inglês com inscrições abertas na São Lucas


 
A carência de um segundo idioma tem sido um dos maiores entraves para a conquista de empregos e um dos principais empecilhos para a ascensão profissional. Tendo em vista que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente em termo de qualificação profissional, o inglês há muito deixou de ser um diferencial para ser uma exigência do mercado. Atualmente já não basta apenas a graduação, sendo imprescindível um segundo idioma. Diante disso, e preocupada com a formação profissional de seus acadêmicos, a Faculdade São Lucas oferece o curso de extensão de Inglês. As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas na Coordenação de Extensão (COEX). 

O professor Ricardo Pianta, coordenador de Extensão, destacou que o curso leva em conta que o aprendizado do Inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural, principalmente porque o mercado atualmente considera o inglês um requisito básico no momento da contratação. Muitas vezes o conhecimento do Inglês significa um salário até 70% maior, até porque aprender um idioma se tornou uma necessidade básica para profissionais de diversas áreas e para aqueles que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento e melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que ocorrem nesse novo e tecnológico século. 

Destinado aos acadêmicos e ao público externo, o curso de extensão em Inglês começa no dia 19 de abril e será ministrado pela professora Adileide Maria Martins Santos, com graduação em Letras e especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos horários das 13h às 14h e das 17h50 às 18h50. Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (69) 3211-8054. 

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe