Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Criação de novos cursos no campus da Unir em Guajará-Mirim



A Assembléia Legislativa aprovou durante sessão plenária do último dia 9 de março, indicação de autoria do deputado estadual Miguel Sena (PSDB), reivindicando da reitoria da Unir – Fundação Universidade Federal de Rondônia, a criação dos cursos de Direito, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas no campus do município de Guajará-Mirim.

Ao apresentar a propositura, o deputado Miguel Sena justificou: “A presente indicação tem por finalidade que seja implantado novos cursos no campus da Unir em Guajará-Mirim, tendo em vista o alto índice de procura para essas graduações”.

Ainda segundo o parlamentar, com a criação e implantação dos cursos de Direito, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas, estas novas habilitações oferecerão um vasto ramo de opções aos estudantes de Guajará-Mirim e de outros municípios próximos.

Ao concluir Miguel Sena salientou que Guajará-Mirim tem uma enorme carência de cursos superiores, e complementou: “a falta de opções de formação profissional é um enorme desestímulo aos estudantes da região, obrigando muitos a se deslocarem para outros centros, na busca de seus ideais, mas nem sempre logram êxito devido aos altos custos de manutenção”. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe