Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Criação de novos cursos no campus da Unir em Guajará-Mirim



A Assembléia Legislativa aprovou durante sessão plenária do último dia 9 de março, indicação de autoria do deputado estadual Miguel Sena (PSDB), reivindicando da reitoria da Unir – Fundação Universidade Federal de Rondônia, a criação dos cursos de Direito, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas no campus do município de Guajará-Mirim.

Ao apresentar a propositura, o deputado Miguel Sena justificou: “A presente indicação tem por finalidade que seja implantado novos cursos no campus da Unir em Guajará-Mirim, tendo em vista o alto índice de procura para essas graduações”.

Ainda segundo o parlamentar, com a criação e implantação dos cursos de Direito, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas, estas novas habilitações oferecerão um vasto ramo de opções aos estudantes de Guajará-Mirim e de outros municípios próximos.

Ao concluir Miguel Sena salientou que Guajará-Mirim tem uma enorme carência de cursos superiores, e complementou: “a falta de opções de formação profissional é um enorme desestímulo aos estudantes da região, obrigando muitos a se deslocarem para outros centros, na busca de seus ideais, mas nem sempre logram êxito devido aos altos custos de manutenção”. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)