Sexta-feira, 12 de março de 2010 - 19h02
A Assembléia Legislativa aprovou durante sessão plenária do último dia 9 de março, indicação de autoria do deputado estadual Miguel Sena (PSDB), reivindicando da reitoria da Unir – Fundação Universidade Federal de Rondônia, a criação dos cursos de Direito, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas no campus do município de Guajará-Mirim.
Ao apresentar a propositura, o deputado Miguel Sena justificou: “A presente indicação tem por finalidade que seja implantado novos cursos no campus da Unir em Guajará-Mirim, tendo em vista o alto índice de procura para essas graduações”.
Ainda segundo o parlamentar, com a criação e implantação dos cursos de Direito, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas, estas novas habilitações oferecerão um vasto ramo de opções aos estudantes de Guajará-Mirim e de outros municípios próximos.
Ao concluir Miguel Sena salientou que Guajará-Mirim tem uma enorme carência de cursos superiores, e complementou: “a falta de opções de formação profissional é um enorme desestímulo aos estudantes da região, obrigando muitos a se deslocarem para outros centros, na busca de seus ideais, mas nem sempre logram êxito devido aos altos custos de manutenção”.
Fonte: Ascom
Literatura: obra multilíngue é destaque na Bienal Internacional
A escritora, professora, poetisa e antologista Rosângela Arend marcou presença na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro em 2025, um evento
O TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA apresenta produções rondonienses que destacam a ancestralidade e a sociedade atual, temas que dialogam com a realidade
A Bailarina da Praça: cultura Rondoniense ganha destaque na Bienal Internacional do Rio de Janeiro
Um dos maiores ícones populares da capital rondoniense, a carismática Bailarina da Praça de Porto Velho, será eternizada nas páginas da literatura i
Rondofest aumenta visibilidade dos músicos rondonienses
A presença do cantor e compositor Moacyr Franco, celebrizado por sua longa e ativa trajetória na música popular brasileira, deu ao espetáculo de enc