Quinta-feira, 19 de outubro de 2017 - 16h21
Coração Portovelhense – Exposição continua no Shopping
A exposição “Coração Portovelhense”, do artista plástico Mikéliton Alves, vai continuar no segundo piso do shopping Porto Velho até dia 30, e desde quando instalada no início deste mês, vem recebendo um bom público interessado em conhecer não só as várias obras e a técnica de Mikéliton.
Além disso, o que chama muito a atenção é que Mikéliton, além dos quadros desenhados a partir de fotos feitas por ele mesmo e ampliadas, é possível encontrar na exposição, também, a fusão que ele conseguiu fazer na disposição das peças com espécimes da flora amazônica.
![]() |
| Viriato Moura e Mikéliton |
A estudante Letícia Soares, que visitava a exposição com a mãe, teve a atenção dela voltada para os quadros, mas, principalmente, por que estão ali também autênticas “peças de museu”, como um gramofone e um aparelho de rádio ativado à pilhas.
Além de elogiar a disponibilidade do shopping em manter um espaço para a cultura, a estudante, que está no Ensino Médio, disse que a visita serviu “como uma aula de história, porque conheci aqui coisas que eu nunca tinha visto, como um ferro de passar roupa que minha mãe disse que era aquecido com carvão”.
Segundo Mikéliton, o espaço mais requisitado para visitantes fazerem fotos é o quadro da “Bailarina da Praça”, principal personagem popular da capital rondoniense. “Mas, especialmente os jovens, gostam de posar perto da máquina de costurar movida a pedal ou do vaso com urucu, de onde se extrai o colorau”.
A exposição “Coração Portovelhense”, no segundo piso do shopping, conforme a professora Helena Cortez, residente em Humaitá (AM), “é uma amostra que as aulas podem acontecer não apenas dentro de colégios, mas em espaços como este onde se pode aprender muito sobre costumes antigos, a natureza e conhecer essas obras de arte”.
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)