Domingo, 30 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Coração Portovelhense – Exposição continua no Shopping


Coração Portovelhense – Exposição continua no Shopping - Gente de Opinião 
Coração Portovelhense – Exposição continua no Shopping

A exposição “Coração Portovelhense”, do artista plástico Mikéliton Alves, vai continuar no segundo piso do shopping Porto Velho até dia 30, e desde quando instalada no início deste mês, vem recebendo um bom público interessado em conhecer não só as várias obras e a técnica de Mikéliton.

Além disso, o que chama muito a atenção é que Mikéliton, além dos quadros desenhados a partir de fotos feitas por ele mesmo e ampliadas, é possível encontrar na exposição, também, a fusão que ele conseguiu fazer na disposição das peças com espécimes da flora amazônica.

 

Coração Portovelhense – Exposição continua no Shopping - Gente de Opinião
Viriato Moura e Mikéliton


A estudante Letícia Soares, que visitava a exposição com a mãe, teve a atenção dela voltada para os quadros, mas, principalmente, por que estão ali também autênticas “peças de museu”, como um gramofone e um aparelho de rádio ativado à pilhas.

Além de elogiar a disponibilidade do shopping em manter um espaço para a cultura, a estudante, que está no Ensino Médio, disse que a visita serviu “como uma aula de história, porque conheci aqui coisas que eu nunca tinha visto, como um ferro de passar roupa que minha mãe disse que era aquecido com carvão”.

Segundo Mikéliton, o espaço mais requisitado para visitantes fazerem fotos é o quadro da “Bailarina da Praça”, principal personagem popular da capital rondoniense. “Mas, especialmente os jovens, gostam de posar perto da máquina de costurar movida a pedal ou do vaso com urucu, de onde se extrai o colorau”.

A exposição “Coração Portovelhense”, no segundo piso do shopping, conforme a professora Helena Cortez, residente em Humaitá (AM), “é uma amostra que as aulas podem acontecer não apenas dentro de colégios, mas em espaços como este onde se pode aprender muito sobre costumes antigos, a natureza e conhecer essas obras de arte”.

Gente de OpiniãoDomingo, 30 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado

O Teatro Wankabuki, espaço cultural localizado em Vilhena (RO), a cerca de 700 km da capital Porto Velho, se prepara para receber neste sábado, 29 d

Escritora Rondoniense  lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília

Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília

O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe

Cunhãs lançam “Respirar”, segundo álbum, em espetáculo gratuito no Teatro Guaporé

Cunhãs lançam “Respirar”, segundo álbum, em espetáculo gratuito no Teatro Guaporé

O som que atravessa o rio Madeira ganha novo fôlego. O grupo Cunhãs, formado por jovens moradoras da comunidade Gleba Maravilha, no meio da floresta

Minidocumentário que homenageia pioneira de Pimenteiras do Oeste é disponibilizado na internet e amplia acesso da comunidade à sua história

Minidocumentário que homenageia pioneira de Pimenteiras do Oeste é disponibilizado na internet e amplia acesso da comunidade à sua história

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen

Gente de Opinião Domingo, 30 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)