Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Competência humanizada é tema de palestra na São Lucas


A qualificação profissional é importante, sendo necessário que os alunos sejam orientados para que desenvolvam suas atividades de forma humana, principalmente porque a formação humana é o grande diferencial para o sucesso profissional. O alerta foi feito pela psicóloga Renata Campana em palestra sobre “Metacompetência”, ministrada na abertura da Semana Pedagógica da Faculdade São Lucas. Segundo ela, a formação humana é atualmente um dos fatores primordiais em termos de mercado porque permite ao profissional lidar de modo especial com as demais pessoas.

Renata Campana lembrou o consultor Luiz Carlos Cabrera que classifica competência como “qualidade que o indivíduo tem e que é percebida pelos outros”. Acrescentando que os profissionais devem ser formados para atuar como diferencial no mercado, a psicóloga salientou que para ter sucesso é preciso potencializar características. “A competência humana é uma qualidade profissional indispensável para o sucesso no mercado de trabalho. É preciso humanizar a competência para que saibamos lidar com as outras pessoas”, ponderou.

Em sua palestra, Renata Campanha, que atua junto ao Departamento de Talentos Humanos da Faculdade São Lucas, destacou a importância do trabalho com entusiasmo, com base na ética, na motivação e na flexibilidade, usando sempre a intuição como fator de transformação. Segundo a psicóloga, também é fundamental aprimorar a capacidade de comunicação, manter o controle emocional, valorizar a auto-estima, desenvolver sempre o relacionamento com as outras pessoas, respeitando as características individuais. “É preciso formar pessoas e não apenas informá-las”, complementou.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

VIRIATO MOURA LANÇA LIVROS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESCRITOR

VIRIATO MOURA LANÇA LIVROS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESCRITOR

A Academia Rondoniense de Letras (ARL) promoveu um encontro de seus membros no dia 27 passado para comemorar o Dia do Escritor, ocorrido em 25 de julh