Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Clínicas Odontológicas da FIMCA atendem comunidade



Os coordenadores do Curso de Odontologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, professores Braz Campos e Miguel Valdez também coordenam as Clínicas Odontológicas situadas no campus falaram sobre o atendimento prestado gratuitamente pela FIMCA à comunidade.

Segundo professor Braz Campos, “o atendimento acontece todos os dias da semana, das 14h00 as 18h00 e para isso basta que o paciente venha até a FIMCA para fazer seu cadastramento. Depois é feita uma triagem para que os professores e acadêmicos saibam quais as necessidades odontológicas destas pessoas”.

Braz diz ainda que “antes de iniciar o tratamento o paciente faz este cadastro para ser agendado. Então a equipe que atua na recepção da Clínica entra em contato para informar disponibilidade do horário de atendimento, retorna para o paciente para vir e então começa o tratamento. No primeiro momento é essencial que eles venham para fazer este cadastro para que possam ser chamados posteriormente”.

Professor Miguel enfatiza que “a partir do quinto período os acadêmicos estão aptos a realizarem o atendimento supervisionado. A Clínica conta com trinta alunos que começam no quinto período indo até o final do oitavo período fazendo sempre estas clínicas odontológicas integradas”.

Professor Miguel concluiu dizendo que “os alunos prestam atendimento aos pacientes, sempre com a supervisão dos professores, sendo que em alguns casos mais complexos, o professor realiza o procedimento”, afirma.

De acordo ainda com professor Braz a Clínica realiza todo procedimento básico de restauração, prótese, gengiva entre outros. “Todos estes procedimentos são realizados, e gostaria de frisar que o atendimento é gratuito e que o corpo docente que presta atendimento e orienta os acadêmicos, é formado por especialistas, mestres e doutores que atuam nas áreas especificas para prestar este atendimento”.

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho declarou que “é importante frisar este papel social que a FIMCA realiza atendendo a comunidade carente que realmente precisa. Estas pessoas vêm até a Faculdade e são para elas que damos prioridade nos atendimentos que, como foi dito é gratuito, e que apenas nos casos dos implantes e próteses que eles pagam apenas o material usado a um custo reduzido em comparação aos serviços oferecidos em clínicas particulares”.

Fonte: Ascom - FIMCA

 


Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe