Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Clínicas Odontológicas da FIMCA atendem comunidade



Os coordenadores do Curso de Odontologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, professores Braz Campos e Miguel Valdez também coordenam as Clínicas Odontológicas situadas no campus falaram sobre o atendimento prestado gratuitamente pela FIMCA à comunidade.

Segundo professor Braz Campos, “o atendimento acontece todos os dias da semana, das 14h00 as 18h00 e para isso basta que o paciente venha até a FIMCA para fazer seu cadastramento. Depois é feita uma triagem para que os professores e acadêmicos saibam quais as necessidades odontológicas destas pessoas”.

Braz diz ainda que “antes de iniciar o tratamento o paciente faz este cadastro para ser agendado. Então a equipe que atua na recepção da Clínica entra em contato para informar disponibilidade do horário de atendimento, retorna para o paciente para vir e então começa o tratamento. No primeiro momento é essencial que eles venham para fazer este cadastro para que possam ser chamados posteriormente”.

Professor Miguel enfatiza que “a partir do quinto período os acadêmicos estão aptos a realizarem o atendimento supervisionado. A Clínica conta com trinta alunos que começam no quinto período indo até o final do oitavo período fazendo sempre estas clínicas odontológicas integradas”.

Professor Miguel concluiu dizendo que “os alunos prestam atendimento aos pacientes, sempre com a supervisão dos professores, sendo que em alguns casos mais complexos, o professor realiza o procedimento”, afirma.

De acordo ainda com professor Braz a Clínica realiza todo procedimento básico de restauração, prótese, gengiva entre outros. “Todos estes procedimentos são realizados, e gostaria de frisar que o atendimento é gratuito e que o corpo docente que presta atendimento e orienta os acadêmicos, é formado por especialistas, mestres e doutores que atuam nas áreas especificas para prestar este atendimento”.

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho declarou que “é importante frisar este papel social que a FIMCA realiza atendendo a comunidade carente que realmente precisa. Estas pessoas vêm até a Faculdade e são para elas que damos prioridade nos atendimentos que, como foi dito é gratuito, e que apenas nos casos dos implantes e próteses que eles pagam apenas o material usado a um custo reduzido em comparação aos serviços oferecidos em clínicas particulares”.

Fonte: Ascom - FIMCA

 


Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio