Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Ceron valoriza cultura regional e apoia o Flor de Maracujá


Ceron valoriza cultura regional e apoia o Flor de Maracujá - Gente de Opinião

Valorizar a cultura regional e as pessoas são alguns dos compromissos da Ceron, empresa do grupo Energisa. Por isso a empresa é uma das patrocinadoras oficiais do maior evento cultural da região norte do país, o Flor de Maracujá, que será realizado de 26 de julho a 4 de agosto, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

Serão cerca de 50 atrações, entre apresentações de danças como o carimbó, boi–bumbá, quadrilhas adultas e infantis, apresentações de músicas com diferentes ritmos entre eles pagode, forró, e shows de bandas ao vivo, além de apresentações artísticas com duelos coreografados, os chamados “Duelos Tribais”. Também haverá barracas com comidas típicas, parque de diversão e apresentações musicais.

O diretor-presidente da Ceron, André Theobald, destaca que o Flor de Maracujá é um patrimônio cultural do povo rondoniense, que merece ser preservado. “Ficamos encantados com a riqueza cultural demonstrada através das danças, alegorias e artesanatos. A cultura é a essência de seu povo e por isso a Energisa apoia projetos como esse, pois acreditamos que a cultural ilumina. Convidamos a toda comunidade a prestigiar o evento”, afirmou.

O Flor de Maracujá é organizado pelo Governo do Estado de Rondônia, através da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), com o apoio da Ceron-Energisa.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)