Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

CANTATA DE NATAL COM CORAL DA ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL DESPERTA EMOÇÃO NO PÚBLICO


CANTATA DE NATAL COM CORAL DA ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL DESPERTA EMOÇÃO NO PÚBLICO - Gente de Opinião

Coral da Empresa se apresentou em Porto Velho e em Nova Mutum Paraná

Para celebrar a chegada do Natal, o espírito de união e solidariedade, o Coral da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), com a participação especial dos corais Canto Livre, do Ministério Público de Rondônia, e Vozes do Madeira, do Tribunal de Justiça de Rondônia, apresentaram a Cantata de Natal na Catedral de Porto Velho e também no Clube Nova Mutum, em Nova Mutum Paraná.

A Regente dos três corais, Sabrynne Sampaio, ressaltou a finalidade desta apresentação em Nova Mutum Paraná. “A Cantata tem esse momento de promover uma integração entre todos os corais que estão sob a minha regência como forma de agradecimento pelo ano que tivemos. Reunimos corais institucionais, que fazem essa atividade para promover a qualidade de vida das pessoas e transmitir à sociedade uma mensagem de paz, amor e carinho”, explica Sabrynne.

Na Catedral de Porto Velho, a Cantata foi apresentada no domingo, 16. Já em Nova Mutum Paraná aconteceu no dia 20, na Quadra Poliesportiva do Clube Nova Mutum, e também foi aberta ao público. O repertório, composto por músicas populares e as tradicionais canções natalinas, levou o público a vivenciar momentos de emoção durante o último espetáculo.


Para a turismóloga Angelita Rodrigues, que assistiu à apresentação no Clube, o Natal é uma época especial e a Cantata despertou o sentimento de alegria. “É muito agradável assistir a apresentações como esta, nos faz mais presentes no amor ao próximo. Foi uma sensação de pura alegria”, conta Angelita.


A Analista de Socioeconomia da ESBR, Clariana Belém, faz parte da equipe de sopranos do coral, foi uma das organizadoras da apresentação especial em Nova Mutum Paraná e relata o sentimento de fazer parte da Cantata. “É muito gratificante estar nas apresentações porque você vive aquela emoção das letras e das melodias e sente isso junto com quem está assistindo você”, revela.


Já a Juliane Andrade, Analista de Psicologia do Ministério Público de Rondônia, é coralista há 10 anos e gestora do Coral Canto Livre. “O coral me alegra e contribui com a minha qualidade de vida porque música traz felicidade, ilumina e leva às pessoas as palavras de amor e paz. Então, participar do coral é resgate de bem-estar, que muitas vezes a correria do dia a dia tira da gente”, relata Juliane. 

Galeria de Imagens

  • Sucesso na apresentação
    Sucesso na apresentação
  • Três corais reunidos
    Três corais reunidos
  • Coralistas cantam "Romaria"
    Coralistas cantam "Romaria"

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio