Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

CAMPANHA O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO? CHEGA ÀS ESCOLAS


 
A divulgação da campanha O que você tem a ver com a corrupção? nas escolas de Porto Velho terá início a partir desta segunda-feira (22/09), com uma palestra na Escola Carmela Dutra, a partir das 10 horas. A reunião será conduzida pelos Promotores de Justiça João Francisco Afonso, do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAO-PPA), e Marcelo Lima, presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO).

Participarão do encontro 48 alunos, líderes e vice-líderes das turmas de 6º a 9º anos do ensino fundamental. Para desenvolver a campanha nas escolas de Porto Velho, os Promotores de Justiça vão contar com o apoio de cerca de 50 voluntários, entre servidores e estagiários do MP, os quais participaram de capacitação no auditório da Instituição nesta quinta-feira (18).

Eles receberam uma apostila com os principais conceitos que deverão ser discutidos com os estudantes. Voltada principalmente para crianças e adolescentes, a campanha tem como objetivo cultuar nas novas gerações formas de prevenção da corrupção, mudando pequenos hábitos do dia-a-dia como comprar reproduções piratas, furar fila, colar na escola, entre outros.

A campanha nasceu no Ministério Público de Santa Catarina, em 2004, e foi abraçada pela Associação Nacional do Ministério Público (Conamp) e pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público da União e dos Estados (CNPG). Em Rondônia, vem sendo desenvolvida numa parceria entre a Procuradoria-Geral de Justiça e a AMPRO.

Depois da Escola Carmela Dutra, a equipe que realiza a campanha visitará as seguintes escolas: Maria Izaura, 23 de setembro; Murilo Braga, dia 24; Petrônio Barcelos, dia 25; João Bento Da Costa, dia 26; Aluízio Ferreira, dia 29; Santa Marcelina, dia 30; Barão dos Solimões e Mojuca, dia 1º de outubro e Colégio Adventista no dia 3 de outubro.

Fábia Assumpção MTE/372/AL
Fonte: Ascom MPRO 
.

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe