Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Biribá - Revista de moda e cultura nortista

Queremos te convidar para conhecer mais do nosso projeto de moda na Amazônia que se chama Biribá.


Biribá - Revista de moda e cultura nortista - Gente de Opinião

A Biribá é uma revista físico-digital sobre cultura, moda e comportamento que tem o objetivo de contribuir para a promoção e a valorização da cultura rondoniense, viabilizar a divulgação de trabalhos produzidos por artistas locais de diferentes áreas criativas além de incentivar novas expressões artísticas e formar alianças e pontes entre pessoas, estéticas e manifestações culturais.

O projeto que surge a partir da lei Aldir Blanc visa fortalecer a cena de moda local do estado, a partir do engrandecimento de narrativas artísticas. Fotógrafos, literários e músicos foram entrevistados para a revista, além da militante indígena Txai Suruí, que empresta seu rosto à capa do projeto.

Biribá - Revista de moda e cultura nortista - Gente de Opinião

A idealizadora Marcela Kopanakis apostou em uma linguagem jovem e interativa para atrair a atenção dos leitores: “A Biribá vem para construir pontes entre os criativos locais, gerar trocas e apresentar mais intimamente projetos que conversam muito entre si, e que, talvez, nunca fossem se esbarrar de maneira orgânica, já que, a comunicação e consumo são centrados na região sudeste. A Biribá vem para gerar conexões, das páginas da revista, para as vidas dos rondonienses.”

Perguntada sobre o público que ela gostaria de atingir, Marcela responde: “O nosso público é heterogêneo. A revista se destina a toda e qualquer pessoa interessada em cultura, moda, arte, comportamento e etc. Além disso, também é destinada aos profissionais de áreas criativas e jovens que estejam se inserindo no mercado de trabalho. Parte do projeto é focado na doação de revistas para escolas, bibliotecas e instituições. Queremos estimular a produção de novas narrativas e novas possibilidades criativas no estado.”

Biribá - Revista de moda e cultura nortista - Gente de Opinião

Biribá é sobre trocas, compartilhamento de ideias, conexão e colaboração.

Lançada em 2022, através do apoio da Lei Aldir Blanc, a revista física da Biribá tem sido muito bem recebida e elogiada pelas pessoas que têm contato com o projeto. Sendo enviado para estados como São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Rio de Janeiro e outros. Convidamos você para conhecer mais da Biribá através das nossas redes sociais e site e, claro, sugerir o projeto como pauta.

Anexamos algumas fotos da revista física, release e também o arquivo da revista digital no link do drive abaixo. Qualquer dúvida ou mais informações, basta responder este e-mail que entraremos em contato.

Lei mais: Revista cultural Biribá é lançada para valorizar moda e a arte rondoniense

Veja a revista:

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mostra Amazônia Negra de Cinema inicia em novembro e percorre campi do IFRO com exibições, oficinas e mostra competitiva

Mostra Amazônia Negra de Cinema inicia em novembro e percorre campi do IFRO com exibições, oficinas e mostra competitiva

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes com oficina de grafite em RO

Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes com oficina de grafite em RO

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici

Criativos: documentário de Rondônia homenageia artistas do estado e emociona plateia na noite de estreia

Criativos: documentário de Rondônia homenageia artistas do estado e emociona plateia na noite de estreia

Antes mesmo de iniciar a sessão de estreia do documentário “Criativos” o público presente teve uma prévia do que iria encontrar no curta-metragem. A

ACEMDA promove em novembro oficinas culturais gratuitas para crianças e adolescentes de Vilhena

ACEMDA promove em novembro oficinas culturais gratuitas para crianças e adolescentes de Vilhena

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) vai promover, neste mês de novembro, o p

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)