Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Revista cultural Biribá é lançada para valorizar moda e a arte rondoniense


Revista cultural Biribá é lançada para valorizar moda e a arte rondoniense  - Gente de Opinião

Marcela Kopanakis é a idealizadora da revista Biribá. Uma revista físico-digital sobre moda, cultura e comportamento que será veiculada no estado de Rondônia. A revista tem o objetivo de trazer à luz os expoentes culturais da região. 

 

O projeto que surge a partir da lei Aldir Blanc visa fortalecer a cena de moda local do estado, a partir do engrandecimento de narrativas artísticas. Fotógrafos, literários e músicos foram entrevistados para a revista, além da militante indígena Txai Suruí, que empresta seu rosto à capa do projeto.

 

A idealizadora Marcela Kopanakis apostou em uma linguagem jovem e interativa para atrair a atenção dos leitores:

 

“A Biribá vem para construir pontes entre os criativos locais, gerar trocas e apresentar mais intimamente projetos que conversam muito entre si, e que, talvez, nunca fossem se esbarrar de maneira orgânica, já que, a comunicação e consumo são centrados na região sudeste. A Biribá vem para gerar conexões, das páginas da revista, para as vidas dos rondonienses.” 

 

Perguntada sobre o público que ela gostaria de atingir, Marcela responde:  

 

“O nosso público é heterogêneo. A revista se destina a toda e qualquer pessoa interessada em cultura, moda, arte, comportamento e etc. Além disso, também é destinada aos profissionais de áreas criativas e jovens que estejam se inserindo no mercado de trabalho. Parte do projeto é focado na doação de revistas para escolas, bibliotecas e instituições. Queremos estimular a produção de novas narrativas e novas possibilidades criativas no estado.”

 

O lançamento oficial da revista aconteceu no dia 15 de junho de 2022 nas redes sociais oficiais da Biribá https://www.instagram.com/___biriba/. Você pode encontrar a versão digital da revista no site oficial https://revistabiriba.com.br.

 

———

 

Este projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc através do Edital 31/2021/SEJUCEL/CODEC, 2ª Edição Marechal Rondon, Prêmio de Produção Literária, Fonográfica e Digital para difusão de expressões culturais, Eixo I - Publicação de Livros e Revistas Culturais, Categoria H – Publicação de Revistas Culturais Impressas.

 

instagram - https://www.instagram.com/___biriba/  

site - https://revistabiriba.com.br/  

email - [email protected] / [email protected]  

Galeria de Imagens

Mais Sobre Cultura

Rede Sem Fronteiras apresenta autores lusófonos na 92ª Feira do Livro de Lisboa - Portugal

Rede Sem Fronteiras apresenta autores lusófonos na 92ª Feira do Livro de Lisboa - Portugal

De 25 de agosto a 11 de setembro, o Parque Eduardo VII, em Lisboa, Portugal, voltará a receber este que é o maior evento dedicado a promover a liter

Fórum aprova documento que propõe melhorias na cultura em Vilhena

Fórum aprova documento que propõe melhorias na cultura em Vilhena

Com o objetivo de dialogar sobre a cultura no município de Vilhena, foi realizado nesta terça-feira, 9, o I Fórum de Cultura de Vilhena no Auditório

Inscrições abertas para Oficina de técnicas literárias voltadas para letras de canções

Inscrições abertas para Oficina de técnicas literárias voltadas para letras de canções

Estão abertas até o dia 12 de agosto as inscrições para a Oficina “Poemas-Canção” - ação formativa realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE,

Cultura de Vilhena sofre com desmonte da Fundação Cultural

Cultura de Vilhena sofre com desmonte da Fundação Cultural

A Fundação Cultural de Vilhena, autarquia responsável por gerir a cultura do município, está longe de ser perfeita, mas a atual conjuntura política