Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Belém do Pará recebe Fest Cineamazônia itinerante



Cultural paraense será registrada para documentário do festival

A capital paraense, Belém, recebe nesta segunda-feira (15/03), a mostra itinerante do Festival de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia – Fest Cineamazônia 2010. A primeira exibição ocorreu as 9h30, na Fundação Curro Velho, que atua na formação artística e cultural de crianças e adolescentes. A partir das 19 horas, a o mostra será exibida Cineclube Alexandrino Moreira, do Instituto de Artes do Pará.

No inicio de cada sessão é feita a exibição do filme Quase Todo Dia São Paulo, do diretor paraense Alberto Bitar. Segundo a produtora local, Luciana Medeiros, a primeira exibição foi direcionada para o público infanto-juvenil de comunidades que não tem acesso às salas de cinema. A segunda exibição será para produtores, diretores, cineastas, estudantes universitários, professores e o público em geral.

O diretor de áudio visual, Rogério Parreira, e a assessora de comunicação dos Correios (PA), Celeste Bidigal, estiveram na m ostra e consideram importante para a integração cultural e formação de novos públicos.

No último sábado, a mostra foi exibida em Macapá. A sessão foi prestigiada pela secretária estadual de turismo, Ana Célia Brazão, representante dos Correios (AP), Maria Jucineide Oliveira Ferreira, coordenadora da Faculdade SEAMA, Roberta Scheiber, e por estudantes de propaganda e publicidade,

O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural de Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia - Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp. 

Fonte: Solano

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)