Quinta-feira, 30 de novembro de 2017 - 10h45
.jpg)
Uma viagem à ilha tupinambarana de Parintins provoca uma fusão de sentimentos em um homem. As memórias sobre o Festival Folclórico pedem espaço na mente, durante a viagem de volta no barco sobre as águas barrentas do Rio Amazonas. Além do peito pulsar com as lembranças da marujada dos bois Garantido e Caprichoso, ribeirinhos protagonizam uma cena inesquecível.
Este é o resultado do balaio de emoções que é Balanceia, curta-metragem rondoniense que depois de ser homenageado com uma menção honrosa no Cineamazônia 2017 pela delicadeza da narrativa e por representar uma nova fase do cinema em Rondônia, compõe a seleção oficial do PALMACINE – Festival de Cinema de Palmácia.
O festival tem como principal objetivo difundir e premiar a produção audiovisual nacional, formação de plateias e a valorização da cultura regional. A data da exibição do filme será divulgada em breve pela organização do festival.
De acordo com Juraci Junior, que além de atuar no curta, assina o roteiro e a Direção da obra com Thiago Oliveira, o compromisso da equipe com o Balanceia é de fazer uma homenagem aos povos da Amazônia, dar espaço à tradição de um povo que vive distante do que é notícia do resto do país.
“Estamos muito felizes com o resultado dessa seletiva. Acabamos de exibir o filme na 5ª Semana Acadêmica de Biblioteconomia da Universidade Federal de Rondônia, onde o tema era memória e resgate cultural. Levar esse filme para outros estados é a nossa maneira de mostrar o quanto a Amazônia é rica e importante pra nós, brasileiros”, acrescenta o ator.
Fonte: Folk Produções
Foto: Rafael Oliveira
Folk Produções
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes
Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural
Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho
O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2026 está com inscrições abertas de 2 de março a 30 de abril e mobiliza escolas da rede estadual d
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)