Quinta-feira, 13 de julho de 2017 - 19h29
O incentivo à cultura, uma das determinações do prefeito dr Hildon Chaves à equipe da Fundação Cultural, está sendo seguido à risca pelo presidente da Fundação, Antônio Ocampo, que na tarde de quarta-feira (12) entregou à artista plástica Maria Nasartes, seu novo catálogo de obras, produzido pela Funcultural.
A título de doação, foram reproduzidos 200 catálogos com algumas das principais obras da artista, o qual serão utilizadas para divulgação das técnicas e obras em escolas, bibliotecas de Porto Velho e também em Portugal, onde fará uma exposição.
Filha de ex-ferroviário, nascida e crescida em Porto Velho, Maria entrou no mundo da arte após um acidente, quando ficou meses se recuperando. Durante esse período, recebeu a ajuda de um amigo artista plástico e foi incentivada a começar o trabalho com materiais reciclados. O trabalho é feito com tinta e cacos de vidro que são colados detalhadamente no quadro e depois de pintado.
Segundo Ocampo, a atual gestão está expandindo seus métodos de trabalho, de forma que a fundação está incentivando artistas que possam representar Porto Velho nacional e internacionalmente. “Ela nos trouxe uma proposta para lançarmos o catálogo dela, e nós fizemos esse trabalho que vai de Porto Velho direto para Portugal. Nós estamos valorizando os artistas locais cada dia a mais, esse é o objetivo da Fundação”.
A artista Maria Nasartes recebeu seus catálogos e, emocionada, agradeceu à Funcultural. “Nós que estamos diariamente trabalhando com arte sabemos a dificuldade que passamos. Não queremos que comprem obras caras, queremos apenas ser reconhecidos, precisamos mostrar nosso trabalho”
Nasartes agradeceu a Prefeitura, segundo ela, “depois de dois anos tentando apoio com o Governo estadual, pela primeira vez fui bem recebida em um local que realmente está abrindo as portas para os artistas. Na Funcultural tudo ficou pronto em três meses”, disse.
Fonte: Funcultural
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)