Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Adunir aprova paralisação de atividades no campus da Unir



A assembléia geral da Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia – Adunir deliberou esta semana, a paralisação das atividades acadêmicas no próximo dia 22 de março de 2011, diante das precárias condições estruturais e operacionais do campus da Unir em Porto Velho. A medida conta com o apoio dos técnicos administrativos e estudantes da instituição.

Durante a assembléia foram relados os problemas vivenciados por alunos, professores e técnicos administrativos da Unir, diante da precariedade da estrutura física do campus. Além disso, foram apontados problemas como o acúmulo de lixo, falta de internet, inúmeras obras inacabadas de departamentos e laboratórios, precariedade dos banheiros, equipamentos jogados pelos corredores, e até o aparecimento de cobras e ratos.

Com a aprovação do indicativo de greve, o movimento em favor da melhoria das condições de trabalho da Unir, realizará a paralisação no dia 22 de março no campus de Porto Velho.

Declarou a presidente da Adunir, professora Walterlina Brasil, da necessidade da entidade expressar para sociedade rondoniense e nacional, que os trabalhadores e discentes da Unir não aprovam o estado de coisas a que chegou a universidade, especialmente com as ações que conduziram ao caos as universidades na política de expansão, associados a conhecidas e desastrosas decisões quanto à gestão destas políticas no interior destas instituições.

Também durante a assembléia da Adunir aconteceram contestações com relação à fórmula de vestibular adotada recentemente pela Unir. Os docentes entenderam que este processo como abusivo, além de ofender a autonomia didática da universidade uma vez que ocasionou uma reserva de vagas para cursos que sequer sabem se existirão ou continuarão ofertados a cada vestibular.

Já com relação à agenda da Adunir, no período de 16 a 18 de março de 2011, a diretoria da entidade irá manter visitas aos campi, permitindo desta forma, maior adequação na mobilização destas unidades, com as agendas especificas da entidade.

Fonte: Paulo Ayres / Adunir
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio