Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Acadêmicos do curso de Letras da UNIPEC participam da semana do livro


Os acadêmicos Ludmila e Bruno fizeram a leitura de poesias produzidas pelos servidores do MP

Acadêmicos do curso de Letras da UNIPEC participam da programação da II Semana do Livro e da Biblioteca, aberta na segunda-feira pelo procurador-geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira. Bruno César da Silva e Ludmila Navarrete fizeram a leitura de poesias produzidas pelos próprios servidores do Ministério Público.

A atividade denominada A Hora do Conto foi realizada no auditório do Ministério Público e contou com a participação de funcionários. A iniciativa da II Semana do Livro e da Biblioteca tem apoio da Seção de Biblioteca e Documentação e do Departamento de Apoio Administrativo (DAA).

A apresentação de poesias de integrantes do MP por alunos do curso de Letras da UNIPEC e leitura de contos, histórias infanto-juvenis e lendas acontece durante toda a semana, sempre às 10h15 e 15h15.

Na quarta-feira, às 16h, ocorreu a apresentação de uma cantata e uma peça baseada na história Maria Madalena com o Grupo e Coral Infanto-Juvenil Perfeito Louvor, da Igreja Adventista, no auditório do edifício-sede do MP.

Nesta quarta-feira 25, na Hora do Conto, foi apresentada a peça As Formiguinhas, baseada no livro infanto-juvenil As Aventuras da turma do Utilixo, da Educação Ambiental, organizada por alunos do 2º período do curso de Pedagogia da UNIPEC.

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)