Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Acadêmicos do curso de Letras da UNIPEC participam da semana do livro


Os acadêmicos Ludmila e Bruno fizeram a leitura de poesias produzidas pelos servidores do MP

Acadêmicos do curso de Letras da UNIPEC participam da programação da II Semana do Livro e da Biblioteca, aberta na segunda-feira pelo procurador-geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira. Bruno César da Silva e Ludmila Navarrete fizeram a leitura de poesias produzidas pelos próprios servidores do Ministério Público.

A atividade denominada A Hora do Conto foi realizada no auditório do Ministério Público e contou com a participação de funcionários. A iniciativa da II Semana do Livro e da Biblioteca tem apoio da Seção de Biblioteca e Documentação e do Departamento de Apoio Administrativo (DAA).

A apresentação de poesias de integrantes do MP por alunos do curso de Letras da UNIPEC e leitura de contos, histórias infanto-juvenis e lendas acontece durante toda a semana, sempre às 10h15 e 15h15.

Na quarta-feira, às 16h, ocorreu a apresentação de uma cantata e uma peça baseada na história Maria Madalena com o Grupo e Coral Infanto-Juvenil Perfeito Louvor, da Igreja Adventista, no auditório do edifício-sede do MP.

Nesta quarta-feira 25, na Hora do Conto, foi apresentada a peça As Formiguinhas, baseada no livro infanto-juvenil As Aventuras da turma do Utilixo, da Educação Ambiental, organizada por alunos do 2º período do curso de Pedagogia da UNIPEC.

 

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)