Domingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 28/05/10




MERCADO CULTURAL


 

Zekatraca - Lenha na Fogueira 28/05/10 - Gente de Opinião



Sambista carioca Dunga
no Fina Flor do Samba

O projeto Fina Flor do Samba, é apresentado no Mercado Cultural a partir das 20h

O Projeto “A Fina Flor do Samba” que acontece toda sexta feira no Mercado Cultural em Porto Velho, recebe na noite de hoje 28, o sambista carioca da Vila Isabel Dunga. O compositor vem a Porto Velho graças ao Beto Cezar que há algum tempo, proporciona aos sambistas portovelhenses espetáculos com compositores e cantores de samba da melhor qualidade, como foi caso de Monarco da Portela, Luiz Carlos da Vila e tantos outros. Desta vez a grande atração apresentada por Beto Cezar, é nada-mais nada-menos que o compositor e interprete Dunga.  Reverenciado no mundo do samba pela autoria de sucessos que fizeram e fazem sucesso, tanto na sua voz, como na voz de cantores consagrados como Martinho da Vila e Zeca Pagodinho, Dunga vai reviver sucessos como, “Você Sem Pintura” que é uma de suas composições conhecidas intencionalmente. “Certa vez fui fazer show na Suíça e o público começou a pedir a música Você Sem Pintura, emocionado soltei a seguinte frase, até aqui essa música é conhecida”, lembra Dunga. Prestes a promover o lançamento do seu mais recente trabalho em CD. “Só ainda não está nas lojas porque algumas letras foram impressas erradas”. Outros sucessos que foram e são sucesso e que são de autoria de Dunga: Resposta da Aba “Agora é moda la na terra de Noel/todo mundo quer ficar na Aba do meu chapéu...” gravado por Martinho da Vila; Xô Sabiá, conhecida como “Sabiá Laranjeira”. “Hoje tem amor” uma parceria com Toninho Gerais e Matinho. Na voz de Zeca Pagodinho “Dor de Cabeça”

Primeiro sambista a ganhar o prêmio Sharp, Dunga informa que o novo CD conta com duas músicas de trabalho que já estão tocando nas rádios, “Filha do Macumbeiro” e o partido alto “Letreiro na Testa” uma parceria com Ney Lopes que tem como refrão: “Todo mundo devia trazer um letreiro na testa/Que é pra gente saber/Quem é que presta/E quem é que não presta...”

Dunga esteve na tarde de ontem em nossa redação, agradeceu e elogiou o trabalho que o Beto Cezar vem desenvolvendo em prol do samba em Porto Velho e levando o samba de Rondônia para os grandes centros como o Rio de Janeiro. “Beto faz parte da roda de samba Carioca, aliás, é o único sambista do Norte que faz sucesso nas rodas de samba do Rio de Janeiro”, disse Dunga

O projeto Fina Flor do Samba, é apresentado no Mercado Cultural a partir das 20h com entrada franca.

 


 

Os coordenadores do Arraial Flor de Cacto, tanto fizeram, que conseguissem levar as eliminatórias para o Arraial da Zona Sul.

********

Acontece que o Bingool só concordava em ceder o espaço da Rogério Weber, se a Federon conseguisse junto à coordenação do Flor do Maracujá, um espaço para a Yamaha montar um stand.

*******

Como o Fernandão não teve argumento para convencer a professora Nazaré. Teve que recorrer aos dirigentes do Flor de Cacto.

******

Mesmo assim, Júnior e Barreto vão ter que fornecer aos grupos concorrentes a partir de quinta feira, lanche, refrigerante e água mineral.

******

Aceita a exigência, a Federon bateu o martelo e as Eliminatórias voltam ao Flor de Cacto.

******

Li na edição de ontem deste jornal, uma matéria assinada pela jornalista Kêyla Xavier  onde os dirigentes da Federon declaram que:

*******

Caso o governo estadual não repasse subsídios, os grupos não vão se apresentar no Flor do Maracujá.

*******

Essa é uma noticia muito grave.

*******

Na realidade,  o governo estadual invoca para não assinar convênio com a Federon, a Lei (ou será resolução?) 9504/97 que foi regulamenta no mês de dezembro de 2009.

*******

Segundo alega o governador, que o documento proíbe  a assinatura de convênios com entidades filantrópicas, associações e federações em ano de eleição.

*******

Acontece que o documento também diz,  que eventos tradicionais ficam fora dessa proibição.

*******

O Flor do Maracujá é uma festa tradicional do estado de Rondônia.

*******

O que está faltando na realidade, é boa vontade por parte do governo estadual.

*******

A prefeitura está repassando aos grupos folclóricos através da Fundação Iaripuna R$ 200 Mil.

*******

A Federon está solicitando do governo estadual R$ 400 Mil, para uma festa que rende aos cofres estaduais, muito mais que o dobro

 

*******

Basta lembrar  que a prefeitura está apoiando a realização do Arraial Flor de Cacto que começa hoje.

*******

Essa resolução do Tribunal Eleitoral só vale pro Estado?

*******

O que assistimos,  é propaganda dizendo que o governo estadual está apoiando eventos em municípios do interior do estado.

*******

A Lei só vale para Porto Velho?

*******

O que está faltando,  é mais respeito para com as nossas tradições culturais.

*******

Mudando de “pau” pra “cacete”.

*******

O mundo do samba, se encontra hoje no Mercado  Cultural para assistir e aplaudir o show do compositor e cantor Dunga

*******

Autor de vários sucessos, Dunga se apresenta em Porto Velho graças à iniciativa do Beto Cezar.

********

A seleção do carioca Dunga que canta hoje no Mercado Cultural, é bem melhor que a seleção do Dunga gaúcho.

*******

Ernesto Melo  festeja o primeiro ano do Projeto Fina Flor do Samba com o show do Dunga hoje à noite a partir das 20h.

*******

Você é convidado especial. Vai lá.

*******

No meu caso, antes de chegar ao Mercado Cultural.

*******

Vou me apresentar pelo Boi Bumbá Corre Campo na Pestalozzi.

*******

Aliás o Corre Campo este ano, vai apresentar um time de Cunhã Poranga da melhor qualidade.

*******

Entre elas destacamos, Graça Abreu que chegou a ser eleita a melhor dançarina de toada de Boi Bumbá num concurso realizado no município amazonense de Manicoré, onde participaram inclusive, candidatas dos bois de Parintins.

******

Além da Graça temos a Rainha do Folclore Vitória, a Madrinha da Batucada, Cunhã Poranga Silvinha,  Morena Bela Ana Célia, Rainha da Floresta Marcela, Yara Claudiane, Porta Estandarte Tati, Sinhazinha da Fazenda Carol de Castro entre outras.

*******

Por falar em Bumbá, estamos aguardando notícias do Diamante Negro.

******

Sei apenas que um cidadão da Secel vai patrocinar a indumentária de uma das cunhas do boi do Aluizio Guedes.

******

Aí Aluizio, manda material pra gente divulgar.

******

Já não bastassem os problemas enfrentados pela direção da Federon quanto ao repasse do governo.

*******

Agora os dirigentes dos Bois Veludinho, Vencedor e Mimosinho ameaçam entrar com ação no MP contra o presidente da entidade Fernando Rocha e contra a própria entidade.

*******

O bicho tá pegando lá pras banda da rua Rui Barbosa precisamente numa sala do estádio Aluizio Ferreira.

*******

Vamos nessa. Depois da apresentação do boi, te encontro no show do Dunga no Mercado Cultural minha morena!



 




 

ARRAIAL

Flor de Cacto começa hoje

A XIII versão do Arraial Flor de Cacto começa na noite de hoje no campo 1º de Maio no bairro Caladinho a partir das 20h com a apresentação da quadrilha “Flor da Primavera”. Após alguns dias tensos, pela falta de confirmação se teriam ou não apoio dos órgãos oficiais de cultura, os coordenadores do Arraial Júnior Guillem e Barreto puderam respirar aliviando na última quarta feira quando o presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes o Tatá confirmou o apoio da prefeitura através da contratação da empresa que vai fazer a  sonorização  do evento, entre outras providencias. Para aliviar mais ainda a dupla de empreendedores a Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon concordou em realizar as eliminatórias no arraial. “Sentamos com o Fernando e acatamos as reivindicações dos grupos”, disse Júnior. Sendo assim as eliminatórias que estavam marcadas para acontecer no espaço Bingool, vão acontecer no Arraial Flor de Cacto nos dias 1, 2 e 3 de junho (quinta, sexta e sábado), com a apresentação dos grupos, Arrasta Pé de Candeias, Forte Príncipe, Mocidade Junina e Nação Caipiras do Norte,todos na categoria quadrilha adulta.  No seguimento quadrilha mirim temos, Matutinhos do Triângulo Lascando o Cano, Forte Príncipe, Raio de Luz e Caçulinha do Norte.

Amanhã 29, a grande atração do Flor de Cacto é a quadrilha “Matutos da Zona Sul” e  “Mocidade do Triângulo”; Dia  30 “A Roça é Nossa” mirim; Dia 1º de junho “Na Tonga da Milonga do Cabuletê”; Dia 02 Juabp e Girassol das Três Marias.

A quadrilha Os Caipiras da Rádio Farol adulta e mirim se apresenta domingo dia 6 de junho no encerramento da festa.

Fonte: Sílvio Santos
 Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)